São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

data Fifa

África do Sul 1
Namíbia 1

Os anfitriões da Copa decepcionaram os cerca de 35 mil fãs presentes ao estádio Moses Mabhida, em Durban. Bester abriu o placar para os visitantes no amistoso que fechou os festejos da data simbólica de cem dias até o Mundial. O time de Carlos Alberto Parreira só empatou na etapa final, com Mphela. Hoje, Parreira anuncia o grupo que virá ao Brasil para o período de preparação para a Copa. Os africanos treinarão em Porto Feliz, interior paulista.

Portugal 2
China 0
Hugo Almeida fez no primeiro tempo, e Liedson marcou no segundo. Cristiano Ronaldo voltou ao time após perder os últimos três jogos por lesão e fez a jogada do primeiro gol. Foi a sexta vitória seguida do terceiro rival do Brasil na Copa-2010.

Inglaterra 3
Egito 1

Cabeça de chave do Grupo C, a Inglaterra precisou contar com gols de dois reservas, Crouch e Wright-Phillips, para virar contra o Egito, que não se classificou para a Copa, no segundo tempo, em Wembley. Zidan abriu o placar após falha do defensor Matthew Upson aos 23min do primeiro tempo. Os gols de Crouch (dois) e Wright- -Phillips, que ainda deu uma assistência, mantiveram a série de 16 jogos da Inglaterra sem derrotas para oponentes africanos.

Alemanha 0
Argentina 1

O único gol em Munique saiu após lançamento de Di Maria, Higuain venceu Mertesacker na corrida, deu o drible da vaca no goleiro Adler na intermediária e tocou para as redes aos 45min do primeiro tempo. Após enfrentar muitas dificuldades nas eliminatórias, a seleção de Maradona, cabeça de chave do Grupo B, deixou o campo aplaudida, enquanto os anfitriões, que ainda enfrentam Malta, Hungria e Bósnia-Herzegóvina antes da Copa-2010, foram vaiados.

França 0
Espanha 2

Em Saint-Denis, o atacante Villa e o lateral Sergio Ramos marcaram os gols da primeira vitória da Espanha, uma das favoritas a ganhar a Copa, sobre a França em 42 anos. A torcida francesa pediu a demissão do treinador Raymond Domenech.

Itália 0
Camarões 0

O técnico da Itália, Marcello Lippi, testou Cossu e Bonucci no amistoso em Mônaco. Cabeça do Grupo F, os atuais campeões mundiais enfrentam antes da Copa a Suíça e, provavelmente, o México. Na África, Camarões integrará o Grupo E.

Holanda 2
EUA 1

Kuyt e Huntelaar marcaram para a Holanda, favorita no Grupo E da Copa e que dominou a maior parte do jogo em Amsterdã. O primeiro gol americano contra os holandeses na história foi marcado por Carlos Bocanegra. Os EUA estão no Grupo C.

Costa do Marfim 0
Coreia do Sul 2

O segundo rival do Brasil na Copa perdeu em Londres com gols de Lee Dong-gook e Kwak Tae-hwi. O time foi dirigido pelo interino Georges Kouadio. Drogba foi o capitão da equipe, que cogita ter Eric Gerets ou Guus Hiddink como técnico efetivo.


Texto Anterior: Coreia do Norte perde até camisas em tour
Próximo Texto: Seleção de basquete tem técnico de juvenil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.