São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga hoje em matinê para TV

Duelo com Botafogo ajuda contra taxa do Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians faz hoje, contra o Botafogo, pelo Estadual, um jogo de matinê, que contempla interesses de TV e, veladamente, do clube. Porém o duelo deve ser pouco visto das arquibancadas do Pacaembu.
A partida, que deve ter o time alvinegro com a maioria de seus titulares, foi marcada para as 17h a pedido da Globo, que detém os direitos do Campeonato Paulista e comercializa os pacotes de pay-per-view.
Com previsão de transmissão só para assinantes desse serviço, a matinê de futebol pode ser um fiasco de público.
Segundo o Corinthians, apenas 3.500 ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo, que ocorrerá em horário incomum para um dia útil.
Em jogos de fim de semana à tarde, a média de público do Corinthians no Pacaembu não fica abaixo dos 16 mil pagantes.
Mas a possível escassez de torcedores para apoiar o time de Mano Menezes contra uma das surpresas do Estadual -o Botafogo está no G4- não necessariamente é vista como um problema pela diretoria do clube do Parque São Jorge.
Em litígio com a administração do Pacaembu para tentar pagar taxas menores pelo uso do estádio municipal, os dirigentes corintianos já veem como uma arma a seu favor o fato de fazer com que a arrecadação do jogo do time seja baixa.
Inserido no meio de uma sequência de três outras partidas marcadas para a Arena Barueri, onde o Corinthians paga 2% da renda como aluguel, contra os 12% que deduzirá da arrecadação de hoje, o duelo é o único do time em uma tarde de dia útil.
Com a expectativa de pouco público, o valor do aluguel do Pacaembu acaba sendo menor do que o clube alvinegro costuma pagar num jogo "normal", quando chega a desembolsar até R$ 300 mil, como no caso da partida de estreia na Taça Libertadores -em confrontos à noite, a taxa é de 15%.
Contra o Botafogo, William deve ser o principal desfalque da equipe, que, se ganhar hoje, entra na zona de classificação às semifinais. O zagueiro e capitão sofreu contusão muscular e dará vaga a Leandro Castan.
Na lateral-esquerda, Dodô jogará no lugar de Roberto Carlos, suspenso. Ronaldo está confirmado no ataque, ao lado de Jorge Henrique e Dentinho.


Texto Anterior: Dorival quer show, mas sem abusos
Próximo Texto: Ronaldo: Atleta faz 1 ano de clube com média de 0,57 gol por partida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.