São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

América do Sul pode ter seis países na Copa

DE SÃO PAULO

A Fifa anunciou ontem como será a distribuição de vagas por continentes para a Copa de 2014. A divisão feita para as duas últimas Copas foi mantida, o que deixou a América do Sul mais do que satisfeita, pois poderá ter seis representantes no Mundial.
Como o Brasil já tem vaga garantida como país-anfitrião (não jogará as eliminatórias), as 4,5 vagas para a Conmebol foram tratadas no site da entidade como 5,5.
Os quatro mais bem colocados nas eliminatórias sul- -americanas jogarão em 2014. O quinto poderá obter vaga na repescagem, fase que terá pequena mudança.
Agora, os dois mata-matas entre seleções de Concacaf, Conmebol, Ásia e Oceania serão definidos por sorteio. A Fifa promete espaçar mais os duelos derradeiros das eliminatórias, que normalmente premiam os sul-americanos.
"Somos dez federações com uma união indivisível, nos fortalecemos em nosso passado e presente gloriosos", escreveu ontem um orgulhoso Nicolás Leoz, presidente da Conmebol -a entidade pode ter assim 60% de seus filiados na Copa-2014.
A Ásia ficou com 4,5 vagas. A África manteve suas cinco. A Concacaf (3,5) e a Oceania (0,5) não ganharam mais espaço. A Europa terá 13.
As vagas pela metade indicam que uma seleção do continente jogará a repescagem.


Texto Anterior: Dirigente critica atrasos para 2014
Próximo Texto: Regra da Fifa é ignorada por clubes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.