São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série de lesões atormenta Rivaldo

SÃO PAULO
Meia de 38 anos fará fortalecimento muscular e será baixa para jogo de amanhã


RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Ao acertar com Rivaldo, 38, a diretoria do São Paulo acreditava que a vida regrada e sem excessos levada pelo meia compensaria o peso da elevada idade do atleta.
Mas, um mês depois de fazer sua estreia pelo time do Morumbi, o melhor jogador do mundo em 1999 indica que não conseguiu escapar ileso do passar dos anos.
O camisa 10 tem enfrentado uma série de problemas na coxa direita e passará por um programa de fortalecimento muscular para evitar uma contusão mais grave.
A lesão mais nova, uma contratura no músculo posterior, irá deixá-lo fora da partida ante o São Caetano, fora de casa, amanhã.
Rivaldo, cuja previsão de recuperação é de pelo menos uma semana, também não deve jogar contra o Ituano, na próxima quinta-feira.
"Como ele já tem antecedentes, precisamos de um pouco mais de cuidado. O músculo vai dando avisos. Ele pode estar fadigado, mas precisamos de um exame para avaliar isso", declarou o médico José Sanchez.
O primeiro aviso dado pela coxa de Rivaldo foi um desconforto que o tirou de um treino preparatório para a partida contra a Portuguesa, há cerca de 20 dias.
O meia acabou enfrentando a Lusa, mas logo em seguida teve um edema na região e perdeu dois jogos.
"A lesão de agora é no mesmo músculo, mas um pouco acima da outra", afirmou o médico são-paulino.
Rivaldo participou de quatro dos seis jogos que o clube fez desde sua estreia. Só atuou os 90 minutos na primeira partida, ante o Linense. No domingo, conheceu o banco -entrou no fim do clássico contra o Palmeiras.
O departamento médico do São Paulo admite que a idade do jogador atrapalha a recuperação total do músculo avariado. Mas considera que a principal causa das lesões é o longo período em que o meia ficou inativo.
O principal reforço da equipe no ano deixou o Bunyodkor, do Uzbequistão, em agosto e só voltou a jogar oficialmente no mês passado.

DESFALQUES
Rivaldo não é o único problema do técnico Paulo César Carpegiani para a partida diante do São Caetano.
O treinador, que já não poderia contar com os zagueiros titulares Miranda e Alex Silva, suspensos, recebeu mais duas baixas ontem.
Fernandinho teve constatado um estiramento na panturrilha esquerda, e o volante Carlinhos Paraíba está com dores no joelho direito.


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Toro Rosso, Red Bull e uma polêmica à vista
Próximo Texto: Convocado, Lucas não jogará clássico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.