São Paulo, terça, 4 de março de 1997.

Texto Anterior | Índice

Pesquisa dá `aval' para clubes priorizarem a Copa do Brasil

da Reportagem Local


A pesquisa Datafolha sobre o futebol segundo o paulistano deve incentivar os clubes de São Paulo a darem maior importância à Copa do Brasil, em detrimento do Campeonato Paulista.
Levantamento publicado no domingo mostra que o torneio estadual aparece atrás da Copa do Brasil e do Brasileiro, na ordem de preferência dos entrevistados.
Deles, 90% disseram se interessar pela Copa do Brasil, 88%, pelo Brasileiro, e 83%, pelo Paulista.
O Corinthians, por exemplo, já avisou que a prioridade do primeiro semestre é a Copa do Brasil.
``Quando o Excel fechou contrato com o clube, todos sabiam que o objetivo maior é a conquista do Mundial interclubes, no Japão, e a Copa do Brasil é o caminho mais rápido'', afirmou Emir Capez, do Grupo de Apoio à Presidência.
O vencedor do torneio garante vaga na Libertadores, cujo campeão disputa o título em Tóquio.
O Palmeiras, que escalou equipe mista no primeiro jogo da Copa do Brasil, mudou de estratégia e agora pretende priorizar o torneio.
``É a prova de que a Copa do Brasil, com jogos eliminatórios, tem apelo popular grande. Estamos tentando organizar mais torneios nesses moldes'', disse Gilberto Coelho, diretor técnico da CBF.
Satisfação
Apesar das posições dos clubes, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, gostou do resultado da pesquisa.
``Estou muito satisfeito. Ela mostra que, de 100 pessoas, 83 gostam do nosso Campeonato Paulista. São números que eu jamais imaginei que atingiria.''

Texto Anterior | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã