São Paulo, domingo, 04 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após tumulto, torcida da casa dá espaço a rival

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo começara havia oito minutos, e muitos torcedores não sabiam nem por qual portão entrar. Já corriam oito minutos do primeiro tempo, e pouco mais de mil pessoas com ingressos, segundo a PM, ainda estavam fora do Anacleto Campanella. As filas só acabaram de vez pouco antes do fim do primeiro tempo.
Os problemas dos torcedores no estádio do ABC foram muitos. Não havia, como determina o Estatuto do Torcedor, orientadores nos arredores do estádio.
Muitos santistas compraram ingressos para o setor azul, destinado à torcida do São Caetano. Houve muita confusão e empurra-empurra do lado de fora, até que a PM decidiu abrir espaço para os santistas na arquibancada dos torcedores rivais, sem barreira de separação. Não ocorreram, porém, confusões entre as torcidas.
As invasões também marcaram o jogo. Um pequeno grupo de santistas arrombou o portão 5 do estádio. Outros 30 pularam o muro.
Problema adicional foram os ingressos-família, vendidos a granel por cambistas. "Muita gente não está entrando como deveria, há "famílias" de cinco adultos", disse o capitão Valente, responsável pelo policiamento do setor. (MVM E RP)

Texto Anterior: O personagem: "Estamos prontos para o título", afirma Marcinho
Próximo Texto: Atrito entre Leão e Diego agita Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.