São Paulo, domingo, 04 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Time da capital joga para manter tabus no torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Se for eliminado hoje, em Araras, pelo Paulista, o Palmeiras irá quebrar um longo tabu.
Com exceção da edição de 2002, que não teve a participação dos grandes, a competição tem um dos integrantes do trio de ferro na final desde 1991.
A última vez que o Estadual não teve Corinthians, Palmeiras ou São Paulo na decisão ou entre os dois primeiros foi na final interiorana entre Bragantino e Novorizontino, em 1990, quando o time de Bragança Paulista levou a melhor.
Na verdade, todos os títulos paulistas, novamente sem contar o inusitado campeonato de 2002, ficaram com os membros do trio de ferro desde 1991.
O troféu do hoje decadente Bragantino foi justamente a oportunidade derradeira em que uma equipe de fora da capital foi campeã em uma edição com força máxima.
Um fracasso diante do Paulista também vai aumentar um tabu nada desejável para o Palmeiras. O time não é campeão paulista desde 1996 -na época era treinado por Wanderley Luxemburgo e fez uma campanha arrasadora, com mais de 100 gols marcados.
No período, o clube viu o Corinthians ganhar quatro taças do Paulista, e o São Paulo, duas.


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras e Paulista fazem duelo de clones pela final
Próximo Texto: Palmeirenses abominam idéia de penalidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.