São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula reafirma apoio a CBF para Copa no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao receber o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou seu apoio à candidatura brasileira à Copa do Mundo de 2014. Segundo o cartola, Lula acredita que o país tenha condições para receber o Mundial.
A audiência de Teixeira com o presidente aconteceu no mesmo dia em que foram empossados os nove novos ministros. Como conseqüência, participaram do encontro o novo titular da pasta de Esporte, Orlando Silva, que substituiu Agnelo de Queiroz.
"Ele [Lula] acha que o Brasil, depois de 64 anos, terá condições de fazer uma Copa do Mundo e prometeu apoio para a realização do evento, porque o futebol brasileiro e o país merecem, comentou o dirigente, de acordo com relato da Agência Brasil.
Ao site da CBF, Teixeira declarou que Lula se comprometeu a atuar como embaixador da candidatura brasileira na Fifa. A decisão sobre o Mundial-2014 deve acontecer no final do ano.
Se o rodízio de continentes da Fifa for respeitado, o Brasil deverá ser o vencedor da disputa.
Teixeira entregou uma camisa da seleção brasileira ao presidente e uma carta do mandatário da Fifa, Joseph Blatter. Segundo agências, o dirigente elogiou Lula por ter lhe enviado um comunicado pedindo medidas punitivas contra o racismo no futebol.
De acordo com Teixeira, o presidente enviou sugestões de penas como a eliminação de times por reincidência de ofensas racistas.
A Fifa incluiu a medida na sua regulamentação, que também prevê perda de pontos. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva foi mudado e incluiu as punições.


Texto Anterior: Braga saca Roger e põe Carlos Alberto no time
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.