São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berdych, 20º, desafia tabu de 19 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Algoz de Roger Federer nas oitavas de final, o tcheco Tomas Berdych disputa hoje a decisão do Masters 1.000 de Miami contra o americano Andy Roddick e tenta por fim a um tabu de 19 anos.
A última vez que um tenista fora do top 10 venceu o torneio foi em 1991, quando o americano Jim Courier, então 18º do mundo, foi campeão -Berdych é o 20º.
Desde então, nove tenistas que não figuram entre os dez melhores do ranking alcançaram a final, mas sucumbiram na última partida.
Ex-número um do mundo e atualmente na oitava posição, Roddick tem no currículo quatro títulos de Masters 1.000, mas a última vez que triunfou em um torneio desse porte foi em 2006.
A única glória do tcheco em Masters 1.000 também já está distante: Paris-2005.
Se Berdych está com o moral em alta por ter vencido o líder do ranking, Roddick vem embalado e disputa a sua segunda final seguida -em Indian Wells acabou derrotado por Ivan Ljubicic.
Na semifinal, Roddick teve excelente atuação e virou o placar contra Rafael Nadal.
Já Berdych despachou com certa facilidade Robin Soderling, sétimo do mundo.
Roddick e Berdych já se enfrentaram sete vezes, e o americano venceu cinco.


Texto Anterior: Clijsters destrói Venus e volta ao top 10
Próximo Texto: Tostão: Menino passarinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.