São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Djokovic dá sequência a ano perfeito

TÊNIS
Sérvio derrota novamente Nadal e conquista o título em Miami


Matthew Stockman/France Presse
Djokovic celebra título em Miami

DE SÃO PAULO

Vice-líder do ranking, Novak Djokovic permanece imbatível nesta temporada.
O sérvio venceu o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, por 4/6, 6/3 e 7/6, e conquistou o título do Masters 1.000 de Miami.
"Ganhar do melhor jogador do mundo no terceiro set é incrível", afirmou Djokovic, 23, que já havia conseguido a virada sobre o líder do ranking na final de Indian Wells, duas semanas atrás.
Djokovic obteve sua 26ª vitória seguida -24 em 2011 e oito diante de um top 10.
É o melhor início de temporada desde 1986, quando o tcheco Ivan Lendl perdeu pela primeira vez no 26º jogo.
O sérvio é só o quarto tenista desde 1990 a vencer os três maiores torneios (Aberto da Austrália, Indian Wells e Miami) do início do ano.
Djokovic e Nadal jogaram por três horas e 20 minutos em um domingo ensolarado em Miami. E era o sérvio quem parecia menos desgastado após o final da partida.
Com a boa fase, a popularidade de Djokovic cresceu no circuito. Ele dividiu a preferência do público que lotou os 14.625 lugares da quadra central do Crandon Park.
Seus fãs frequentemente gritaram "Nole, Nole", seu apelido, para confrontar os berros de "Rafa, Rafa" de incentivo ao espanhol.
Djokovic chegou à final sem ter cedido uma quebra, mas, logo no primeiro set, viu Nadal derrubar seu serviço por duas vezes. Ele ainda devolveu uma quebra, mas foi insuficiente para impedir a derrota no primeiro set.
Na segunda parcial, foi ele quem quebrou o serviço do rival e só precisou confirmar os seus para empatar o jogo.
No set decisivo, os dois primeiros do ranking não cederam novas quebras, e a decisão foi para o tie-break.
Após Nadal marcar 2 a 1, Djokovic conseguiu cinco pontos seguidos. O espanhol ainda conseguiu salvar dois match-points, mas o sérvio fechou o jogo e garantiu o seu segundo título no chamado "quinto Grand Slam" -venceu também em 2007.
Apesar da excelente fase, Djokovic continua na segunda posição no ranking, bem distante de Nadal. O título de ontem valeu mil pontos ao sérvio, mas a vantagem do líder é de cerca de 3.000.
Nesta semana, começa a temporada de saibro, piso em que Nadal é especialista.
Djokovic, porém, já se mostrou confiante em desafiar o pentacampeão de Roland Garros no saibro.
"Acredito que posso jogar bem nessa superfície. Já provei isso", disse ele, que bateu Nadal nove vezes em 25 jogos, mas nunca no saibro.

Com as agências de notícias

Texto Anterior: Basquete: Franca tem o melhor desempenho do NBB
Próximo Texto: Desfalcado, Corinthians trava
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.