São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desfalcado, Corinthians trava

PAULISTA
Sem Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique, equipe apenas empata no interior


Botafogo 0

Corinthians 0

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO

Mesmo jogando "em casa" -sua torcida era ampla maioria no estádio Santa Cruz-, o Corinthians sentiu a falta de três de seus principais jogadores, pouco produziu e não conseguiu sair de um sofrível empate em 0 a 0, ontem, em Ribeirão Preto.
Foi a segunda partida seguida sem vitória corintiana no Campeonato Paulista.
"Os times de menor expressão jogam atrás, jogam com medo de nós", afirmou o goleiro Júlio César, que também não foi muito exigido.
Jorge Henrique, Dentinho e Alessandro, suspensos, foram substituídos por Moradei, Ramírez e Willian, que pouco fizeram em campo.
Sem a velocidade do trio suspenso, ficou nítido que o time sofreria para criar.
Insistia em jogadas pelo meio, com Liedson jogando de costas, como um pivô. Algumas chances foram criadas apenas em chutes de fora da área e cruzamentos.
Aos 12min, o centroavante rolou para Willian, que cruzou, e Morais, de cabeça, perdeu a oportunidade de gol.
Paulinho arriscou dois chutes fortes. Morais, de falta, acertou o travessão.
Mesmo sem jogar bem, o Corinthians tinha mais posse de bola, mas passou a dar muito espaço na metade do primeiro tempo. O Botafogo passou a atacar mais.
Tanto que a melhor chance de gol do primeiro tempo foi do time de Ribeirão. Na entrada da área, livre de marcação, João Victor chutou por cima do travessão.
O jogo pouco mudou no segundo tempo. A falta de velocidade e, principalmente, de criatividade desanimou a torcida corintiana.
Os laterais eram pouco utilizados. No meio, Morais dava apenas lampejos de boas jogadas, e a bola já nem chegava mais a Liedson.
Tite tentou mudar o cenário ao trocar Ramírez por Bruno César. Mais ofensivo, o Corinthians poderia produzir mais, mas não conseguiu.
Bruno César quase saiu como herói aos 38min, quando recebeu na área, limpou o zagueiro e chutou -fraco demais. O goleiro segurou.
O Corinthians só volta a campo no próximo domingo, contra o São Caetano.


Texto Anterior: Djokovic dá sequência a ano perfeito
Próximo Texto: Inglês: City goleia e chega à 3ª posição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.