São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAÚCHO

Por taça, Inter busca 1ª vitória em 4 jogos contra o Juventude

DA REPORTAGEM LOCAL

Para ganhar o Campeonato Gaúcho-08, o Internacional terá que fazer hoje, no Beira-Rio, o que parece uma façanha pelo que aconteceu até agora na temporada.
O time de Porto Alegre só fica com a taça se vencer o Juventude. Para não depender dos pênaltis, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por um tento leva a disputa para as penalidades máximas.
Na competição, o Inter perdeu só três vezes. E as três foram justamente nos três confrontos contra o Juventude. O time de Caxias do Sul, que foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira pelo Corinthians de Alagoas, não foi vazado nenhuma vez nesses duelos pelo rival de Porto Alegre e marcou cinco gols. No primeiro jogo da decisão, venceu por 1 a 0 com um gol no final do jogo, depois falha individual do atacante Fernandão, ídolo da equipe.
Hoje, o Inter espera um estádio cheio para reverter a vantagem do Juventude -o Beira-Rio deve ter mais de 50 mil torcedores, depois de uma semana de muito tumulto na venda dos ingressos para a decisão.
"A cumplicidade do torcedor com o time no Beira-Rio é algo inigualável. A torcida injeta um ânimo nos jogadores que faz a diferença em uma decisão", diz o técnico Abel Braga, que tem a chance do primeiro título após o seu retorno ao Inter, clube com que foi campeão sul-americano e mundial em 2006.
O treinador tem duas dúvidas, ambas no meio-campo. Alex e Guiñazu, que ainda se recuperam de contusões, podem ficar fora.
Do lado do Juventude, que tem o ex-goleiro são-paulino Zetti como treinador, a maior queixa aconteceu em relação à distribuição dos ingressos para a decisão.
A diretoria do clube reclama que só recebeu 700 bilhetes para sua torcida, bem menos dos 10% da cota total como estipula o regulamento.


Texto Anterior: Botafogo pode escalar trio ofensivo
Próximo Texto: Paranaense: Coritiba pode até perder que fica com o título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.