São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Convidado especial

Ronaldo será a grande estrela na festa de encerramento do Paulista, hoje, em casa de shows na zona sul. O corintiano receberá homenagem especial por sua volta ao futebol. A FPF espera que Lula faça a entrega da taça e também dê as congratulações ao Fenômeno. Sua presença, porém, não foi confirmada. Nas últimas semanas, o presidente tentou marcar encontro com o atacante, mas as agendas dos dois não permitiram. O de hoje, se houver, é visto como a reaproximação definitiva após troca de farpas na Copa-06.



Corneta. No Pacaembu, enquanto Andres Sanchez recebia afagos do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., do presidente em exercício da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos e do promotor Paulo Castilho, cartolas reclamavam das falhas na final, como ingressos falsos e bolas furadas.

Alvo. Após o jogo, o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho ganhou o Corinthians como inimigo. Andres Sanchez fez reclamações do juiz ao presidente do FPF. Jogadores do time chiaram por terem sido ameaçados por ele.

Ele voltou. Personagem da queda para a Série B, o ex-vice de futebol corintiano Antoine Gebran foi ao Pacaembu. "Não tinha como não cair, aquele time era muito ruim. Agora tudo voltou ao normal", disse, antes de atender ao celular, que tem como toque tema de "O Poderoso Chefão".

O outro. Quem acompanhou a final com Dunga, nas tribunas do Pacaembu, diz que ele elogiou Elias e pouco falou sobre Ronaldo.

Nada. O Corinthians, como fez com o São Paulo, ofereceu os melhores lugares na tribuna de honra à diretoria santista. Ninguém apareceu. Todos ficaram nos vestiários.

Futebol.... A participação de mulheres na audiência do futebol na Globo, às quartas e domingos, chegou a 45% do total de telespectadores. Segundo a emissora, em 2005 esse índice era de 37%.

...e saias. A direção da emissora atribui o aumento à estratégia de levar famílias aos estádios. Diz que as mulheres passaram a se interessar mais por futebol na televisão por irem mais aos jogos.

Prevenção. A oposição da Confederação Brasileira de Basquete já teme manobra jurídica para tentar anular a eleição de hoje. Por isso, prepara estratégia capitaneada por Paulo Schimitt, procurador do STJD, que presta assessoria para a Pro-Basquete.

Perdidos. Até ontem, ainda haviam pessoas pensando que o pleito na CBB seria no Jockey Clube do Jardim Botânico. A eleição ocorrerá no prédio da entidade, no centro.

A prazo. A explicação da diretoria palmeirense para fechar acordo que asfaltou partes do clube com a empresa do sobrinho do secretário-geral Ebem Gualtieri foi a de que ela tinha o melhor preço e parcelava em três vezes.
Colaborou MARIANA BASTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Só falo o seguinte: quem faz denúncia é quem não cumpre. Não importa, o título é nosso"

Do presidente corintiano, ANDRES SANCHEZ, sobre o presidente santista, Marcelo Teixeira, ter dito que o Corinthians não enviou o número de ingressos combinado para o Santos na final


Próximo Texto: Corinthians volta, melhor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.