São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dores podem vetar volta de Luis Fabiano

COPA DO BRASIL
Lesão no joelho ainda cria incômodo ao são-paulino


RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO


Luis Fabiano treinou entre os titulares, concedeu entrevista coletiva e anunciou que faria sua reestreia hoje pelo São Paulo. Mas ainda não sabe se enfrentará o Avaí.
Na véspera do confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, as dores no joelho direito e se agravaram. Ele será reavaliado nesta manhã.
O camisa 9 está parado desde o começo de março, quando, ainda como jogador do Sevilla, sofreu a lesão.
Pouco depois, foi contratado pelo São Paulo, onde teve duas passagens até 2004.
Ídolo de um período de vacas magras no clube, o centroavante retornou com pompa ao Morumbi e foi recepcionado por 45 mil pessoas. A previsão é que ele poderia atuar ainda em abril.
O técnico Paulo César Carpegiani chegou a dizer que contava com ele para o jogo de ida da fase anterior da Copa do Brasil, contra o Goiás, no dia 20. Não deu.
Uma semana depois, novamente contra o Goiás, o retorno era certo. Luis Fabiano treinou no campo, mas foi vetado devido às dores.
Agora, o clima era de entusiasmo. O centroavante participou de coletivo e de sua primeira entrevista coletiva depois da apresentação.
Sorridente, disse que ainda sentia dores, mas que elas eram suportáveis e que imaginava que aguentaria jogar por cerca de 80 minutos.
Também promoveu sua estreia no Twitter, fazendo campanha para atrair um grande público ao Morumbi -até ontem, 9.000 ingressos haviam sido vendidos.
Ontem, Luis Fabiano participou do tradicional rachão de véspera de partida. Saiu do campo conversando com o médico José Sanchez.
A dúvida sobre sua escalação se tornou pública duas horas mais tarde, com a publicação de uma curta nota no site do São Paulo. O atacante não se recuperou bem e virou dúvida por culpa de "dores insuportáveis".
Caso ele não tenha condições de atuar, o São Paulo deve ter Marlos no time e repetir a mesma escalação da derrota por 2 a 0 para o Santos, na eliminação do Paulista.
A queda na semifinal do Estadual colocou em xeque o trabalho de Carpegiani, chamado de burro por torcedores. Um possível insucesso ante o Avaí pode até resultar em mudança de comando.
A gravidade da situação vivida dentro de campo aumentou a pressão e a expectativa em torno da possível escalação do reforço mais badalado desta temporada.
Luis Fabiano não é o único problema são-paulino para a partida. Lucas ainda se recupera de uma contusão na coxa direita. O zagueiro Rhodolfo, o volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandinho também estão fora.

NA TV
São Paulo x Avaí
21h50 Globo, Band e ESPN Brasil




Texto Anterior: Tostão: Donos do jogo e da bola
Próximo Texto: Príncipe de Mônaco vê treino secreto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.