São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Juiz é forçado a se aposentar no final de 2002, aos 45 anos

DO ENVIADO A GWANGJU

Se for punido pelo erro que prejudicou a Turquia no jogo contra o Brasil, o juiz coreano Kim Young-joo, 44, não terá tempo para apagar a sua desastrada atuação de ontem.
Em dezembro, antes de qualquer nova grande competição internacional, quando vai completar 45 anos, ele terá que se aposentar, seguindo as regras impostas pela Fifa.
Franzino, tem 1,72 m e 65 kg, Kim, que fez sua carreira internacional basicamente trabalhando em jogos das eliminatórias asiáticas, era um dos mais descontraídos em evento patrocinado pela entidade mundial para apresentar os árbitros da Copa. Na cerimônia, ele serviu de modelo para a Adidas, que patrocina a Fifa e veste os juízes.
"Eu gosto de controlar o jogo com muita calma. Em campo, você acaba sendo o pai, a babá, a mãe e o irmão do jogador", disse ele. (PC)



Texto Anterior: Brasileiro é quem apita
Próximo Texto: Tostão: Bom início, apesar das ressalvas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.