UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elano e Renato fazem frente a Diego e Robinho

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com base na regularidade, na disciplina tática e na qualidade técnica, uma nova dupla começa a fazer sombra aos astros Diego e Robinho como as mais importantes peças do time do Santos.
Os meias Renato e Elano são classificados pelos companheiros como "carregadores de piano". São os que trabalham em dobro. Além de dar apoio ao ataque, executam tarefas de marcação.
"O Elano sempre termina os jogos muito cansado por ter de fazer o "vaivém" o tempo todo", diz Alex. Esgotado, o meia pede por substituição ao final dos jogos.
Para o técnico Emerson Leão, Renato é um exemplo de jogador "múltiplo" e deverá se tornar nome certo nas futuras convocações da seleção brasileira. "Ele tem uma dinâmica que ajuda muito. Trabalha muito bem tanto na marcação quanto jogando ofensivamente."
Elano, segundo Leão, é um "coordenador" que usa a habilidade com a bola nos pés e, sem ela, cumpre com perfeição as determinações táticas. O entrosamento entre os dois é tamanho que eles dizem nem precisar de palavras para se comunicar.
"É só na base do olhar. Se ele está lá na frente e olha para mim, já sei que não vai dar para voltar na marcação, e procuro ficar mais atrás", diz Elano. "Temos afinidade desde os tempos do Guarani", afirma Renato. (FS)


Texto Anterior: Saiba mais: Por status, clube transforma Leoz até em "peixeiro"
Próximo Texto: Rival reclama do tratamento santista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.