São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carpegiani critica postura no 2º tempo

DOS ENVIADOS A SANTOS

O técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani ficou irritado com o modo que o seu time levou o empate do Santos. Para Carpegiani, a postura de sua equipe no segundo tempo foi o que deu ao time da casa a chance de pressionar.
"Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo, caímos de rendimento", declarou ele, concordando com a análise de Vanderlei Luxemburgo, de que cada tempo do jogo foi dominado por um dos rivais.
"Mesmo sendo um jogo contra o Santos em casa não podemos ter essa queda de rendimento", reclamou o comandante corintiano, que também detectou passividade de seus atletas na etapa final.
"Não quero que os jogadores aceitem passivamente esses empates. Eu já não tinha gostado contra o Atlético-MG", lembrou Carpegiani, citando a partida com os mineiros que terminou sem gols no Morumbi.
Carpegiani apontou como um dos problemas de seu time na etapa final o excesso de preciosismo de alguns jogadores. "Em algumas passagens não devíamos ter enfeitado tanto."
A atuação na Vila Belmiro fez Carpegiani acenar com mudanças na escalação para o confronto com o América-RN, na próxima rodada.
"Temos que manter o time o máximo possível, mas no próximo jogo farei uma ou outra modificação. Não de ordem técnica, mas tática", disse ele.
Os jogadores do Corinthians concordaram com a análise do comandante. "No segundo tempo, o Santos veio para cima. O Vanderlei mudou o time. A gente ficou meio perdido", lamentou o zagueiro Zelão.
"Até o meio do segundo tempo a gente estava bem. Depois recuamos bastante. Depois que o Clodoaldo saiu o time não segurou mais a bola na frente", disse o goleiro Felipe. (JT E PGA)


Texto Anterior: [+]Entrevista: "Empate foi justo", afirma Luxemburgo
Próximo Texto: [+]Boa estréia: Técnico elogia seu novo pupilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.