São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]memória

Favorita à vaga caiu no último Pan

DA SUCURSAL DO RIO

Perto de uma vaga para o Pan do Rio, segundo a própria CBH, Karina Johannpeter não tem boas lembranças de Santo Domingo-2003. Então com 19 anos, sofreu uma queda com seu cavalo, Faust de Raon, e teve o pior desempenho entre os competidores brasileiros: acumulou 46,92 pontos perdidos.
A equipe tinha ainda Álvaro Affonso de Miranda Neto, Bernardo Alves e César Almeida. O time ficou com o bronze, atrás dos EUA e do México.
O Brasil vinha de um tricampeonato. Foi ouro em Havana-1991, Mar del Plata-1995 e Winnipeg-1999.
Karina é irmã de André Johannpeter, integrante da equipe que conquistou o bronze olímpico nos Jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000 e o ouro no time no Pan-1999.
A amazona não foi à Olimpíada de Atenas-2004. A equipe nacional era composta por Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto, Bernardo Alves e Luciana Diniz.
A herdeira do grupo Gerdau diz confiar no bom senso da CBH na definição das duas vagas que restam no time do Pan.
"Teve um pouco de confusão [nas seletivas], um regulamento e, depois, um adendo [o índice técnico de 28 pontos perdidos], mas é hora de bom senso."


Texto Anterior: Seletiva sem seleção expõe racha do hipismo
Próximo Texto: Tênis: Federer obtém recorde em Roland Garros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.