São Paulo, quinta-feira, 04 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Nas duplas mistas, brasileiro disputa final de Roland Garros

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcelo Melo tenta hoje se tornar o terceiro brasileiro a ganhar o título de duplas mistas de Roland Garros.
Apenas Maria Esther Bueno e Thomaz Koch conseguiram ser campeões nessa disputa, que existe desde 1902.
Maria Esther venceu em 1960 ao lado do australiano Robert Howe, enquanto Koch teve como parceira a italiana Fiorella Bonicella na conquista de 1975.
Ao lado da americana Vania King, o brasileiro enfrenta os americanos Liezel Huber e Bob Bryan, cabeças de chave número um em Paris.
Para chegar à decisão, que será disputada após as semifinais femininas na Phillipe Chatrier, a principal quadra do complexo de tênis, a dupla que conta com o brasileiro derrotou a russa Nadia Petrova e o bielorrusso Max Mirnyi por 6/2, 3/6 e 10/7.
Especialista em duplas, o mineiro Marcelo Melo, 25, faz parceria com André Sá.
A dupla ganhou o título em Kitzbuhel no final de semana anterior a Roland Garros, mas agora caiu na estreia. Em seu blog, Melo disse, após esse revés, que gostaria de voltar para casa. "Já tinha jogado outros torneios, mas fazer uma final de Roland Garros é especial", disse ele, ontem, ao site Tenisbrasil.
Vania King, 20, é a 29ª no ranking de duplas, mas nunca tinha passado da terceira rodada em um Grand Slam e acertou parceria com o brasileiro poucos minutos antes do término das inscrições.


NA TV - Roland Garros
ESPN, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Futebol: B (em) arcelona x M (al) anchester
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.