São Paulo, quinta-feira, 04 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove vezes campeão, Phil Jackson luta para atingir recorde de títulos

DA REPORTAGEM LOCAL

Se para Kobe Bryant o sucesso do LA Lakers diante do Orlando representará a redenção após o fiasco do ano passado, para outro membro da franquia a conquista do troféu significará um objetivo muito maior.
Se conseguir novo triunfo em finais, Phil Jackson somará dez conquistas em seu currículo, superando o lendário Red Auerbach, comandante do Boston nos anos 1950 e 1960.
Jackson comandou o Chicago de Michael Jordan, apontada por muitos como a melhor equipe da história, na conquista de seis títulos (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998).
Pelo LA Lakers, ainda com os desafetos Kobe e Shaquille O'Neal na mesma equipe, Jackson obteve mais três triunfos (2000, 2001 e 2002).
E, como seu principal pupilo, adota o discurso da redenção para estimular seus jogadores.
"Todos queremos redimir o último ano. Já sabemos como é duro perder e queremos consertar isso", afirmou o técnico.
Para isso, já traça plano para brecar Dwight Howard. A ideia dele é revezar a marcação sobre o pivô entre Andrew Bynum, Pau Gasol e DJ Mbenga. Tudo isso para evitar que os dois primeiros, seus titulares, fiquem precocemente carregados de faltas nas partidas. (ALF)


Texto Anterior: Lakers e Orlando buscam redenção em final da NBA
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.