São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Defesa falha, Roger e Maldonado são expulsos, e time paulista é derrotado pelo Vitória na Copa dos Campeões

São Paulo repete erros e estréia com derrota em Natal

DA REPORTAGEM LOCAL

Em vez de sonhar com um futuro promissor, a torcida do São Paulo reviveu ontem antigos pesadelos. Sua equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Vitória, em Natal (RN), na estréia dos dois clubes na Copa dos Campeões, e repetiu erros de um passado recente.
Primeiro, o time do técnico Oswaldo de Oliveira permitiu que o adversário abrisse o placar graças a um erro de sua defesa. As falhas da zaga atormentam o clube desde o ano passado e se acentuaram no começo desta temporada, com Nelsinho Baptista no comando.
Depois, foi a vez de o nervosismo voltar a tomar conta do time, que jogou desde os 33min da etapa final com nove. Maldonado e o goleiro Roger foram expulsos.
As expulsões também prejudicaram o São Paulo no ano passado e no começo desta temporada. Na estréia na primeira competição em 2002, o Rio-SP, o clube do Morumbi teve três atletas expulsos contra o Etti Jundiaí.
"Fui dizer ao juiz que o Maldonado não fez nada para ser expulso. Ele me deu o amarelo, eu virei as costas, e ele me expulsou", disse Roger, reclamando do árbitro Wagner Tardelli.
Para aumentar as lembranças do passado, o primeiro gol dos baianos foi marcado pelo colombiano Aristizábal, ex-atleta do São Paulo, que chegou a disputar os seus direitos federativos na Justiça, apesar de não querer mais aproveitar o jogador.
Ele recebeu a bola de Maurício e aproveitou uma falha da defesa são-paulina para marcar, aos 15min do segundo tempo.
A primeira etapa havia sido equilibrada, mas os são-paulinos se descontrolaram no segundo tempo. Aos 46min, Márcio, que entrou no gol após a expulsão de Roger, cedeu um rebote numa cobrança de falta, e Maurício marcou de cabeça.
Os dois times tiveram dificuldades nos passes porque chovia e o gramado ficou encharcado.
A derrota já complica a situação dos são-paulinos no Grupo C da competição, que vale uma vaga na Libertadores. Grêmio e Cruzeiro, teoricamente adversários mais difíceis que o Vitória, também estão nessa chave.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Cruzeiro, domingo, também em Natal.



Texto Anterior: Time joga completo apenas no dia 14
Próximo Texto: Clube negocia com lateral e sonha com meia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.