São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lateral difere da maioria e mostra a cara

DA REPORTAGEM LOCAL

Não houve quarteto mágico, Carlos Alberto Parreira ou Robinho que dessem as caras na chegada da seleção ao Brasil. Os badalados craques do ataque se dispersaram pela Europa, o jovem jogador do Real Madrid e o técnico preferiram não encarar microfones e torcedores nos aeroportos de São Paulo e Rio.
Coube então a Cafu exercer o papel de anteparo das críticas e dar as primeiras explicações em solo brasileiro para o fracasso do Brasil na Copa.
O lateral foi o único entre os principais personagens da seleção a dar a cara para bater na chegada ao Brasil, o que não o isentou das vaias e xingamentos da torcida e até de críticas de seu pai, ainda que brandas.
Além do jogador do Milan, apenas os reservas Cris e Mineiro, em São Paulo, e Gilberto, no Rio, falaram sobre a eliminação do Brasil -Ricardinho, Rogério, Gilberto Silva, Luisão, Cicinho e Fred não apareceram.
"Nem sempre vence o melhor. Nós fomos considerados a melhor seleção do mundo, a seleção que ia dar show. Isso não aconteceu, outras seleções vieram, e uma ganhou da seleção brasileira. Quando a seleção toda não joga é bem difícil. Quando o esquema não sai, fica bem difícil", afirmou Cafu, logo depois de ser cercado por câmeras e microfones.
Ouvindo gritos de "se aposenta", proferidos por alguns torcedores, o capitão foi recebido por um de seus filhos, que furou o cerco dos jornalistas.
Apesar da pressão, Cafu se mostrava bem-humorado, o que causou a revolta de torcedores, que gritavam: "Está rindo do quê? Deveria estar chorando".
O atleta só se mostrou irritado quando questionado se a eliminação da Copa significou sua aposentadoria da seleção. "Agora vou chegar em casa, tomar um café, descansar um pouco, ver as finais da Copa e, depois, decidir o que vamos fazer", afirmou, mudando o discurso de quando estava no avião.

Texto Anterior: "Fiz uma boa Copa", diz Cafu
Próximo Texto: [+] Interesse: Manchester elogia Ronaldinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.