São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Landis prefere esquecer as polêmicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Na infância, Floyd Landis desafiou as regras da fechada seita amish e assumiu seu amor pela bicicleta. Em 2006, mesmo com dores lacinantes, aos 31 anos, superou as montanhas francesas e conquistou o mais tradicional tour do ciclismo mundial. Campeão, foi ao inferno ao ser flagrado em um antidoping. Perdeu o título e milhares de dólares. Ficou dois anos suspenso. Desde janeiro, Landis está livre para competir, mas, ciclista da modesta equipe OUCH, deve ser apenas expectador na Volta da França. (ML)

 

FOLHA - Seu retorno às competições é uma forma de responder a seus críticos?
FLOYD LANDIS -
Não tenho nada para provar. Pedalei minha bicicleta durante a maior parte da minha vida e nunca apreciei isso totalmente. É maravilhoso ver a resposta da torcida.

FOLHA - O que você achou do retorno de Lance Armstrong?
LANDIS -
É maravilhoso para o esporte ele voltar. Ele não voltaria se não pensasse que pode ganhar.

FOLHA - Que lições você tirou do período em que ficou brigando nos tribunais para provar sua inocência?
LANDIS -
Agora, estou focado em superar isso que aconteceu. Não posso ignorar meu passado, mas estou olhando para o futuro e procurando pensar em correr de novo.


Texto Anterior: "Nova França" assusta Armstrong
Próximo Texto: Vôlei: Seleção masculina mantém a invencibilidade na Finlândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.