São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante participa de coletivo e elogia possível contratação de Edílson
Santos tem o favoritismo, afirma a atração Edmundo

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O atacante Edmundo continua sendo a maior atração nos treinos do Santos. Ontem, com todas as atenções voltadas para ele, o jogador participou de 40 minutos do jogo-treino contra o Atlético Sorocaba, realizado à tarde, no Centro de Treinamento Rei Pelé.
Edmundo não fez gol, mas deu uma assistência perfeita para Baiano marcar o segundo do Santos na vitória por 2 a 0. O primeiro gol foi do zagueiro Pereira.
"Foi o meu primeiro contato com os companheiros e jogamos contra uma equipe de moleques, que corre muito. Fui bem, estou me aproximando da forma ideal", disse Edmundo.
O jogador, contratado na semana passada, estreará no clássico contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Copa João Havelange.
Edmundo, que assistiu ao jogo do Santos contra o Vitória anteontem, na Vila Belmiro, declarou que considera o elenco do clube um dos melhores do país.
"Pode ter outro igual, não melhor. Sinto que o Santos é favorito ao título da Copa João Havelange", afirmou o jogador.
Ele também elogiou a possível contratação de Edílson, do Corinthians. "Todos sabem do carinho que tenho pelo Edílson, fui seu padrinho de casamento. Será um grande reforço, e cabe ao Giba escalar o time", disse Edmundo.
Apesar de o Flamengo ter a prioridade na compra do passe de Edílson, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ainda sonha com a vinda do jogador.
O clube carioca tem enfrentado dificuldades para conseguir a fiança bancária exigida pelo clube paulista para a liberação do passe, que custa US$ 7,5 milhões.
"Estamos em compasso de espera. Caso o Flamengo não cumpra a exigência, nós vamos tentar o acerto", disse Teixeira.
O dirigente confirmou ter mantido contato com o empresário do jogador. "Ele disse que o Edílson dá prioridade para permanecer no futebol paulista", declarou.
Uma complicação para a contratação de Edílson é que o Santos não tem mais como moeda de troca os jogadores Dodô e Júlio César, que estrearam na Copa João Havelange e estavam nos planos do Corinthians.
Há possibilidade de o goleiro Fábio Costa ser envolvido numa possível negociação, mas o Corinthians iria querer compensação financeira, com o que não concorda o Santos -que levanta a possibilidade de incluir o atacante Caio no negócio.
A negociação entre o Santos e o Sport para a troca do lateral-esquerdo Dutra pelo zagueiro Sangaletti não se concretizou. Segundo a diretoria do Santos, Sangaletti pediu um salário muito alto para assinar contrato de empréstimo por seis meses.


Com Reportagem Local

Texto Anterior: Axel já conta com volta ao São Paulo
Próximo Texto: Baiano deve ir para time espanhol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.