São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baiano deve ir para time espanhol

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos está quase fechando a venda do passe do volante Baiano para o Las Palmas, da Espanha.
Ontem, dirigentes do Santos e do clube espanhol estiveram reunidos para discutir os valores financeiros. A proposta oficial dos espanhóis é de US$ 2,7 milhões, mais o pagamento dos 15% a que o jogador tem direito por lei.
"Minha intenção era permanecer no Santos, mas a negociação será boa para todas as partes", disse Baiano, que está convocado para disputar amistosos pela seleção sub-23, que se prepara para competir na Olimpíada de Sydney, na Austrália, a partir de 13 de setembro.
"O negócio está amadurecendo e ainda hoje (ontem) vamos definir a negociação", disse o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, no início da noite de ontem.
Após o treino da tarde, Baiano mostrava-se otimista com as perspectivas de fechamento do negócio. "Pelo que fui informado, embarco na segunda-feira para a Espanha para realizar os exames médicos e assinar contrato", declarou. Porém ele terá de se apresentar à seleção neste dia e só vai depois para a Espanha.
O técnico Giba não colocou obstáculos para a saída de Baiano. Para a posição de volante, tem à sua disposição Ânderson, Paulo Almeida e Claudiomiro.
O jogador também atua na lateral direita, posição em que é escalado por Wanderley Luxemburgo na seleção sub-23. No Santos, o reserva Michel foi bem contra o Vitória e deverá ser efetivado.
O treinador programou para hoje cedo um treino tático, quando definirá o time que vai enfrentar o Fluminense, amanhã, às 16h, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
A equipe será a mesma que venceu o Vitória, com o atacante Júlio César, que marcou o segundo gol, permanecendo na reserva.
"O importante é que entrei bem no time e mostrei que tenho condição de estar no grupo", disse o atacante, que esteve nos planos do Palmeiras.
"Houve um contato com o meu procurador, mas estou muito bem no Santos", disse Julio Cesar.


Com Reportagem Local

Texto Anterior: Futebol: Santos tem o favoritismo, afirma a atração Edmundo
Próximo Texto: Atletismo: Troféu Brasil conduz saltador a Sydney
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.