São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desistência de rivais leva dupla brasileira à Olimpíada de Sydney

DA REPORTAGEM LOCAL

Favorecidas pela desistência de uma dupla, as brasileiras Joana Cortez, 249ª do mundo, e Vanessa Menga, 349ª, foram confirmadas ontem pela ITF (Federação Internacional de Tênis) na chave de duplas dos Jogos Olímpicos.
Gustavo Kuerten, número um do mundo, e Jaime Oncins estavam assegurados desde 10 de julho, data da divulgação do ranking que serviu de base para as inscrições na Olimpíada. Por enquanto, Kuerten é o único representante do país no torneio de simples. Atuará ainda nas duplas, tendo Oncins como parceiro.
Cortez, 21, e Menga, 23, obtiveram o ouro no Pan de Winnipeg, em 99. Mas o resultado não impressionou, dados os desfalques: os EUA não enviaram nenhum representante de nível para as disputas masculinas e femininas.
Em Sydney, as brasileiras participarão do torneio com outras 23 duplas. Entre as possíveis adversárias estarão as espanholas Arantxa Sánchez e Conchita Martinez e as norte-americanas Venus e Serena Williams.
O Brasil poderá assegurar mais três vagas no evento. Fernando Meligeni, André Sá e Miriam D'Agostini, alijados no primeiro corte, seriam também favorecidos pela desistência de concorrentes.
Na quinta-feira, a ITF divulgará uma lista com 14 classificados a partir de um ranking geográfico -a disputa se restringirá a tenistas de um mesmo continente.
Como na América do Sul o Chile já tem dois representantes, e a Argentina, quatro, Brasil e Equador, que tem apenas um inscrito na chave de simples (Gustavo Kuerten e Nicolas Lapentti, respectivamente), poderão ganhar mais uma ou duas vagas.
André Sá estaria à frente de Meligeni na disputa por uma eventual vaga. Em 10 de julho, ocupava a posição 89 no ranking de entradas. Meligeni era o 98º colocado.


Texto Anterior: Rivais divergem sobre atuação na Olímpíada
Próximo Texto: Vôlei: Federação Internacional promete manter as atuais regras até 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.