São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone @ - painelfc.folha@uol.com.br

FPF x Bancos

O Palmeiras precisará levantar R$ 9 milhões para honrar compromissos assumidos em sua última leva de contratações. Estudou duas opções para conseguir o dinheiro: antecipar receitas perante a FPF ou fazer empréstimo bancário. Preferiu a segunda. Os juros serão bem menores do que aqueles cobrados se pegasse cotas antecipadas pela federação. Usará uma conta garantida, que funciona como um cheque especial. A oposição reclama da operação, mas ouve como resposta que Mustafá Contursi fazia o mesmo.

Eu avisei. "Você acabou de dar uma no Cicinho e agora me pegou. Se fizer de novo, vou te acertar." Foi um recado como este que Robinho deu ao dinamarquês Gravesen antes de brigar com o colega em treino do Real Madrid.

Chamuscado. Marco Polo Del Nero não saiu ileso do fiasco na Alemanha. Ricardo Teixeira acredita que ele poderia ter feito algo para conter o entra-e-sai de marias-chuteiras, empresários e familiares na concentração.

Contra-ordem. O presidente da FPF, porém, foi para a Alemanha certo de que a sua missão era apenas relacionar-se com as autoridades locais.

Barraco. Chamava a atenção pouco antes do jogo de anteontem a discussão de um segurança do Morumbi com um senhor. O entrevero foi com o major Flaviano, ex-diretor do São Paulo, hoje na oposição, barrado numa entrada próxima aos camarotes. Pouco depois, ele entrou.

Sirene tricolor. São-paulinos que saíam do Morumbi após a vitória sobre o Chivas ficaram boquiabertos com um carro da Divisão Anti-Seqüestro. Em marcha lenta, o veículo se aproximou. Num volume alto, tocava o hino do clube.

Coincidência?. Jogadores do Corinthians estão irritados com Gustavo Nery. Acham que o lateral não se empenha desde que ficou de fora da Copa. Gostaram de vê-lo treinar no time reserva ontem.

Proibido. O Flamengo se comprometeu com a CBF a não tirar seus titulares do Brasileiro para disputar o Ramón de Carranza, caso a sua participação seja confirmada hoje. No lugar de um time misto, viajará o sub-20.

Fome pra cachorro. Encontrada anteontem, a vira-lata mascote do Flamengo na final da Copa do Brasil vai passar por regime de engorda antes de tirar a foto do título.

Reforços. A base do pentacampeão paulista de basquete, o extinto Ribeirão Preto, já tem onde jogar. Alex, Nezinho e Arthur assinaram pré-contratos com o Brasília.

Para poucos. Jacqueline e Sandra voltam a jogar vôlei de praia juntas domingo, no Rio, para festejar os dez anos do único ouro feminino do Brasil em Olimpíadas. Os torcedores não foram convidados para o parabéns. O evento será fechado. Para ver, só pela TV.


Colaboraram EDUARDO OHATA, ADALBERTO LEISTER FILHO e MARIANA LAJOLO, da Reportagem Local

Dividida

"Não é só a Timemania que está parada. Essa oposição que o PFL faz está parando o Brasil inteiro. Não temos o que fazer"

De MÁRCIO BRAGA, presidente do Flamengo, sobre a loteria estar emperrada no Congresso

Próximo Texto: São Paulo busca o tetra contra o Inter
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.