São Paulo, terça-feira, 04 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bellucci tem espaço para subir no ranking

Título na Suíça faz brasileiro ser o 66º do tênis mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de conquistar o título do Torneio de Gstaad, na Suíça, o primeiro de um brasileiro na elite do tênis em cinco anos, Thomaz Bellucci apareceu no ranking individual da ATP em 66º lugar (ele era o 119º até a semana passada).
E o melhor é que o paulista tem o caminho livre para subir mais. Nos últimos quatro meses da temporada passada, só ganhou um jogo num torneio de primeira linha (na primeira rodada ao Aberto dos EUA).
Isso significa que ele tem poucos pontos a defender de agora até o final de 2009. O problema é que a partir de agora o grosso dos pontos serão distribuídos em quadras de piso rápido, onde seu desempenho não é o mesmo (o torneio de Gstaad foi realizado no saibro).
Bellucci ainda foi destaque ontem no site oficial da ATP, para quem concedeu uma entrevista. Nela, disse que seu objetivo até o final do ano é ficar entre os 50 melhores no ranking mundial. Também lembrou de Gustavo Kuerten.
Na lista dos jogadores que mais ganharam dinheiro na temporada, o brasileiro também aparece na 66ª posição.
Ele tem agora US$ 283 mil (cerca de R$ 520 mil) conquistados em 2009, ou mais da metade de tudo que ganhou com o tênis profissional até hoje.
Além de Bellucci, o Brasil possui ainda outros dois tenistas na relação dos top 100.
Semifinalista em Gstaad, Marcos Daniel é agora o 58º na relação, a melhor colocação da sua carreira. Thiago Alves completa a lista no 94º posto.


Texto Anterior: Vôlei: Os privilégios das campeãs
Próximo Texto: Real Madrid: Time se esforça por novo galáctico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.