São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

por pouco

Corinthians repete erros, mas vence com sofrimento o lanterna América-MG, recupera-se das duas últimas derrotas e mantém liderança do Brasileiro

Corinthians 2
Jorge Henrique, a 1min do 1° tempo, e Paulinho, aos 22min do 2° tempo

América-MG 1
Kempes, aos 15min do 1° tempo

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O que era para ter sido um passeio foi um sofrimento. Mas o Corinthians derrotou o lanterna do Brasileiro no Pacaembu e se manteve líder, agora com 31 pontos.
O primeiro minuto do jogo mostrou a distância que existe entre o melhor e o pior na classificação do Nacional. Jorge Henrique começou a jogada pela direita, a bola passou por Emerson e por Willian, antes de cruzar a área e encontrar novamente Jorge Henrique: 1 a 0.
Mas, depois disso, em vez de um jogo fácil para o Corinthians, o que se viu no Pacaembu foram trechos repetidos de um filme velho.
No ano passado, no mesmo estádio, o Corinthians saiu na frente do Atlético-GO, na época um dos últimos do campeonato, logo no início, mas se deixou derrotar.
O vexame (4 a 3 para o time goiano) acabou por derrubar Adilson Batista do cargo de treinador. Foi substituído por Tite, que ainda não havia perdido três seguidas desde que voltou ao clube.
Ontem, o Corinthians repetiu erros recentes, exibidos nas duas partidas anteriores, as duas únicas derrotas da equipe na competição.
Sobretudo as falhas de cobertura e a insegurança da defesa, notadamente do goleiro Renan, 20, titular nos últimos três jogos do time.
Ainda antes da metade do primeiro tempo, Marcos Rocha cruzou da direita e Kempes aproveitou a indecisão de Renan para empatar: 1 a 1.
Assim que sofreu o empate, o Corinthians travou. Danilo e o trio de frente -formado por Jorge Henrique, Willian e Emerson- não se entendiam. Para piorar, a marcação rival funcionava.
Até o fim do primeiro tempo, o time da casa teve mais posse de bola, mas levou grandes sustos em contra- -ataques da equipe mineira.
O segundo tempo começou bem parecido: o Corinthians em cima, tentando pressionar, mas errando passes que proporcionavam contragolpes do América-MG, que não aproveitava suas chances.
A persistência alvinegra foi duplamente premiada, e a ingenuidade americana duplamente punida. Primeiro, com gol de Paulinho, que aproveitou rebote e desempatou.
Os jogadores do América-MG cercaram um dos auxiliares, pedindo impedimento. O lateral esquerdo Gilson, que já tinha cartão amarelo, reclamou até ser expulso pelo árbitro Antônio Schneider.
Com um a menos, os visitantes desistiram de tentar a segunda vitória. E o Corinthians se contentou em ter se livrado da ameaça de perder a liderança do Nacional.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Tite afirma que time piorou e sentiu 'a pressão da obrigação'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.