São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite afirma que time piorou e sentiu 'a pressão da obrigação'

DE SÃO PAULO

O técnico Tite disse que o Corinthians "sentiu a pressão da obrigação" de ter que vencer o América-MG. "Até pela diferença na classificação", disse o técnico do líder, que sofreu para bater o lanterna. "Nós jogamos até pior do que nas duas últimas [derrotas ante o Avaí e o Cruzeiro] mas soubemos como vencer."
O time chegou à décima vitória no Brasileiro. É a única equipe com essa marca, que é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade no número de pontos.
"No primeiro tempo nós aceleramos demais, erramos muitos passes e permitimos o contra-ataque", analisou Tite. "Mas havia um componente emocional, de tentar vencer o jogo com pressa."
O goleiro Renan, que ontem falhou no gol anotado pelo América, foi perdoado pelo técnico. "Não vou analisar nada individualmente."
O Corinthians errou 16,1% dos 348 passes que tentou durante a partida, segundo o Datafolha. A média é até melhor do que a apresentada pela equipe ao longo do Brasileiro -o time erra quase 19% e é o sexto pior no quesito.
"Pensamos que seria fácil por causa do gol cedo, mas logo eles tomaram conta da partida", disse o meia Alex, que entrou no intervalo.
Na véspera do jogo, Tite havia criticado duramente sua defesa, que, pela primeira vez sob o seu comando, tomara três gols em um jogo. O time perdera para o Avaí (3 a 2).
O Corinthians viajará agora a Curitiba, onde domingo enfrentará o Atlético-PR. E terá desfalques importantes.
O goleiro Júlio César, com lesão no dedo mínimo da mão esquerda, só voltará contra o Santos, quarta-feira, na Vila.
A previsão mais otimista para a volta de Liedson, após artroscopia no joelho, é que ele pegue o Palmeiras, no dia 28, na última rodada do primeiro turno do Brasileiro. (MF)



Texto Anterior: Por pouco
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.