São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Brasileiros vão mal

Paul Tracy consegue 3ª vitória este ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Paul Tracy confirmou a boa fase ao vencer ontem a prova de Vancouver (Canadá), 15ª etapa da Indy-2000. O canadense, que já havia vencido em Elkhart Lake, há duas semanas, é o único piloto a conseguir três vitórias este ano.
Em segundo lugar chegou o escocês Dario Franchitti, companheiro de Tracy na equipe Green.
O melhor brasileiro na prova foi Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, que chegou em quarto. Gil de Ferran veio logo atrás.
O pífio desempenho dos brasileiros ontem -Tarso Marques, Maurício Gugelmin e Hélio Castro Neves nem completaram a prova- tirou os pilotos do país das primeiras posições.
Michael Andretti ainda é o líder da classificação geral, com 126 pontos. Ontem, o norte-americano, que não fez uma boa corrida, chegou apenas em 12º lugar, somando mais um ponto.
Em seguida vem Paul Tracy, que encostou no líder. O canadense está com 120 pontos. Ele passou Roberto Moreno e Gil de Ferran que eram, respectivamente, segundo e terceiro colocados antes da etapa de Vancouver.
Outro que se aproximou do líder foi Adrian Fernandez, companheiro de equipe de Moreno na Patrick, que agora é o terceiro na classificação geral, com 117 pontos. O mexicano chegou ontem em terceiro lugar.
O melhor brasileiro agora é Gil de Ferran, que ocupa a quarta colocação, com 117 pontos, um a mais que Roberto Moreno.
Dario Franchitti, da Green, largou na pole e conservou a liderança. Paul Tracy, seu companheiro de equipe, vinha atrás.
Logo na terceira volta da prova, o canadense Patrick Carpentier, da Fosythe, e o britânico Mark Blundell, da PacWest, se envolveram em acidente e abandonaram. Alexandre Tagliani, companheiro de equipe de Carpentier, conseguiu prosseguir.
Na 11ª volta, foi a vez de Michel Jourdain Jr., da Bettenhausen, bater em Tony Kanaan, da Mo Nunn. O mexicano desistiu da prova. Kanaan, com problemas no carro, perdeu várias posições e acabou chegando em penúltimo lugar, logo à frente de Luiz Garcia Jr., da Arciero.
Tagliani, que já havia se envolvido em acidente logo no começo da prova, bateu no carro de Tarso Marques que não conseguiu se desviar e atingiu Maurício Gugelmin, da PacWest. Os dois brasileiros tiveram que deixar a corrida.
Hélio Castro Neves abandonou na 43ª volta. O piloto da Penske teve problemas na suspensão.
Tagliani -o "barbeiro" do dia- acabou deixando a corrida 20 voltas depois por causa de problemas mecânicos.
O colombiano Juan Pablo Montoya, que estava seguindo uma tática arriscada de adiar ao máximo seu pit stop, ficou sem combustível e, sem conseguir chegar aos boxes, parou. No pit stop da Green, Tracy ultrapassou Franchitti. A próxima etapa será no circuito misto de Laguna Seca.



Texto Anterior: Basquete: Carter é destaque do "Dream Team"
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: Síndrome olímpica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.