São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator entrega MP 39 a comissão da Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ), relator da medida provisória 39, que estabelece novas regras para o futebol, entregou ontem seu texto à comissão especial da Câmara criada para analisar a MP.
Em sua proposta, que tem como principal meta a transformação dos clubes em empresas, Coelho estabelece distinções entre os clubes de pequeno e grande porte e prevê que apenas os times da primeira e da segunda divisões do Brasileiro terão obrigação de virarem sociedades anônimas.
Hoje, o secretário-executivo do Ministério do Esporte e Turismo, José Luiz Portella, um dos maiores entusiastas do projeto, terá um encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no qual tentará convencê-lo da importância da MP, que é rejeitada pela CBF e por parte dos clubes.
Nas próximas semanas, a comissão analisará propostas de emendas à MP e, depois, em caso de aprovação, enviará a proposta para votação em plenário.
Não há ainda data definida para que isso ocorra, pois não há sessão marcada para os próximos dias na Câmara dos Deputados.



Texto Anterior: CBF oficializa fim dos regionais
Próximo Texto: Futebol: "Mutante", São Paulo defende a liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.