São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro usa estádio como trunfo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro aposta nos supostos benefícios da pequena dimensão do estádio Independência para vencer o líder São Paulo e melhorar a má campanha no Brasileiro.
O estádio tem capacidade para menos de 20 mil pessoas e deixa a torcida bem próxima dos atletas, já que alguns alambrados ficam a poucos metros das laterais do campo. O Mineirão, principal estádio de Minas Gerais, pode abrigar cerca de 90 mil torcedores.
O "alçapão mineiro" é visto por Luxemburgo como um trunfo. Para ele, tanto a pressão sobre o adversário como a "puxada de orelha" em jogadores que eventualmente estejam atuando mal seriam benéficas para sua equipe.
O técnico passou boa parte dos últimos dias conclamando os torcedores a comparecerem ao jogo e incentivarem o time no confronto com o líder do Nacional.
Como forma de atração, os ingressos serão vendidos a R$ 5, metade do preço habitual.
A "promoção" se deve ao fato de o time fazer fraca campanha -ocupa apenas a 17ª colocação, com sete pontos em sete jogos.
O Cruzeiro terá a volta do volante Augusto Recife, que cumpriu suspensão no empate com o Flamengo. Contudo a grande novidade está no gol. O goleiro Jefferson, 19, alçado à condição de titular à época que Luiz Felipe Scolari treinava o Cruzeiro, foi afastado devido às falhas que teve em algumas partidas da equipe mineira. Outro ex-júnior, Gomes, 21, será o titular no jogo de hoje.



Texto Anterior: Paulistas reclamam de local do jogo
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Prazeres e desprazeres em NY
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.