São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo tem sua 1ª contratura muscular como jogador do Real

DA REDAÇÃO

Mal se apresentou ao Real e Ronaldo já foi parar no departamento médico. Teve uma contratura muscular na coxa esquerda.
Segundo Juan Carlos Hernández, médico do time madrilenho, "a situação não é nada grave". "Trata-se de uma pequena contratura, uma sobrecarga muscular mínima, que pode ter sido ocasionada pelo estresse pelo qual ele passou nas últimas semanas."
Hernández referia-se às negociações entre o Real e a Inter de Milão, que só foram definidas minutos antes do prazo final para inscrever Ronaldo pelo time espanhol na Copa dos Campeões.
Ele acha que, apesar da contratura, o atacante pode estrear em cerca de 20 dias, prazo estipulado pelo jogador no domingo, quando chegou a Madri.
Na Espanha, Ronaldo elogiou muito seus companheiros de clube, em especial o francês Zidane. Disse que o atleta, diferentemente do que ocorreu com seus colegas da Inter, foi visitá-lo no hospital parisiense em que ficou internado após uma de suas operações no joelho. ""Sempre tivemos uma admiração muito grande um pelo outro. Vai ser muito bom jogar ao lado dele", afirmou o brasileiro.
Na Itália, as críticas ao comportamento de Ronaldo continuam.
Os jogadores da Inter e Massimo Moratti, o presidente do clube milanês, saíram em defesa de Héctor Cúper. O técnico argentino foi apontado como principal responsável pela saída do atacante do futebol italiano.
Para demonstrar que a diretoria apóia o treinador, Moratti avisou que estava estendendo o contrato do argentino até 2005. "Ele sempre deu tudo de si pelo time e merece nosso respeito. Foi um bode expiatório criado [pelos procuradores de Ronaldo] para justificar a transferência para o Real."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Reunião de compadres
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Beckham não joga amistoso contra Portugal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.