São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Renovação cria pressão nos mais velhos

DO ENVIADO A LONDRES

A cada partida do Brasil, aumenta a pressão em cima dos jogadores mais velhos da equipe.
Parece evidente que nomes como Neymar, Ganso, Lucas e Leandro Damião, todos por volta dos 20 anos, vão estar na Copa de 2014, então são os veteranos que mais precisam mostrar serviço para o técnico Mano Menezes.
A cada revés da seleção, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, manda um recado público de respaldo ao treinador da equipe.
Mas, invariavelmente, acrescenta que Mano "está no caminho certo", que seria o de "renovar a seleção brasileira". Algo que sugere um pedido de rejuvenescimento do time.
No grupo que está em Londres só há dois atletas nascidos nos anos 1970: o zagueiro Lúcio, 33, e o goleiro Júlio César, 32.
Ronaldinho, 31, nascido em 1980, é o terceiro mais velho do grupo atual.
O retrospecto dos três é ruim sob o comando de Mano. Ronaldinho jogou só uma vez, na derrota por 1 a 0 sobre a Argentina, em novembro passado, quando ainda defendia o Milan.
Só voltou a ser chamado agora, e aparentemente não para ser testado. Mano deu a entender que conta com a "liderança técnica" do camisa 10 do Flamengo até a Copa de 2014.
Lúcio e Júlio César, apesar da pressão, ainda desfrutam de prestígio com o treinador da seleção.
O zagueiro ainda é o capitão do time. E o goleiro acaba de perder sua "sombra": Victor, jogador do Grêmio, presença constante nas listas de Mano e titular da seleção antes da volta de Júlio César, nem foi convocado, devido à má fase que enfrenta. (MF)



Texto Anterior: Lista para duelo com Argentina sai amanhã
Próximo Texto: Tostão: Visão viciada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.