São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Argentina escolhe dias e horários dos seus jogos

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A MAR DEL PLATA

A seleção da Argentina decidiu que jogará sempre às 18h a partir de amanhã na segunda fase do Pré-Olímpico disputado em Mar del Plata.
Foram os anfitriões que optaram por enfrentar o Brasil somente na quarta. Exatamente um ano após o encontro entre os dois times no Mundial da Turquia, que foi vencido pelos argentinos.
Os donos da casa, na liderança do Grupo B, jogam contra o Canadá amanhã, às 18h.
Já a seleção brasileira terminou em segundo no Grupo A, atrás da República Dominicana. Ontem, cumpriu tabela contra a já eliminada Cuba e triunfou por 93 a 83.
O ala-armador Vítor Beníte, novato na seleção, foi o cestinha brasileiro com 19 pontos. O maior pontuador foi o cubano Yoan Haiti (27).
A seleção estreia na segunda fase amanhã, às 20h30, contra o Uruguai. No dia seguinte, no mesmo horário, enfrenta o Panamá. Decide vaga na semifinal contra Porto Rico, na quinta-feira, no último jogo da jornada.
Mesmo que tivesse terminado a fase inicial como líder geral do torneio, o Brasil não teria o direito que tem os argentinos, de escolher quando e contra quem jogar.
A Fiba Américas, braço continental da federação internacional, deixa o anfitrião definir datas e horários de seus jogos. Por isso, os argentinos ficaram no grupo mais fácil, com Porto Rico, Uruguai, Paraguai e Panamá.
A Fiba Américas não vê problemas em seu regulamento. "Não faz diferença a ordem dos jogos, já que todos vão jogar contra todos", afirmou à Folha Aníbal García, diretor técnico da federação.
Os argentinos, principais beneficiados pela regra, concordam com o dirigente.
"Sabíamos que na primeira fase haveria diferença muito grande sobre os rivais. Mas não muda nada em relação à trajetória do Brasil, porque agora temos uma sequência de quatro jogos complicados", defendeu o armador Manú Ginóbili.


Texto Anterior: Ex-pivô de polêmica, Semenya busca o bi
Próximo Texto: Entrevista - Fernando Alonso: A F-1 requer trabalho 365 dias por ano, suga sua vida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.