São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Audiência fiel

Não é à toa que a TV Globo escolheu transmitir hoje, para São Paulo, o principal mercado consumidor do país, o jogo entre Marília e Corinthians, pela Série B, e preteriu as partidas da Série A. Das dez maiores audiências do futebol na emissora no primeiro semestre, quatro foram alcançadas em partidas do clube alvinegro. O jogo com maior número de aparelhos ligados foi Brasil x Argentina, pelas eliminatórias, com 40 pontos no Ibope. Os corintianos vêm em seguida, nas finais da Copa do Brasil, contra o Sport, com 38.

Degrau... Figuram na lista as partidas do Corinthians contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e contra o Santos, pelo Paulista-2008.

...abaixo. O segundo clube com melhor desempenho foi o São Paulo, que teve três partidas entre as dez mais vistas. A de maior audiência foi o segundo clássico com o Palmeiras, pelas semifinais do Paulista, com 32 pontos no Ibope.

De fininho. O corintiano Andres Sanchez e o palmeirense Affonso della Monica deixaram a FPF antes do final do evento de lançamento do novo cartão para a compra de ingressos. Ambos alegaram compromissos "inadiáveis" para abandonar o local.

Mal-estar. Causou constrangimento aos executivos da BWA e da Caixa a pergunta de uma representante do sindicato dos lotéricos que teme a invasão de torcedores organizados nas lotéricas. "O cartão é individual, isso não vai acontecer", disse Bruno Balsimelli, sócio-diretor da BWA.

Mais um. O agente Carlos Leite fechou acordo com o palmeirense Sandro Silva. Ele será o terceiro jogador de Leite no time de Vanderlei Luxemburgo. Os outros são Léo Lima e Diego Souza.

Cara virada. A CBF não mandou representante à reeleição de Carlos Arthur Nuzman no COB porque foi avisada em cima da hora, mas também porque está irritada com o tratamento dado ao futebol na Olimpíada de Pequim.

Tiro no pé? Nota enviada pelo COB, de que a partir de 2009 fará a distribuição de recursos por mérito, deixa margem para interpretação de que a entidade usou critérios políticos até hoje nos repasses de verbas públicas anteriores.

Recepção. Durante a breve visita a São Paulo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi recepcionado no Palácio dos Bandeirantes pelo governador José Serra. Estava acompanhado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Mimo. Segundo os paulistas, antes de deixar o Brasil, Valcke elogiou o projeto de São Paulo para a Copa-14.

Lá e cá. No acordo entre São Paulo e Rio, ficou acertado que os paulistas receberão o jogo de abertura da Copa e o congresso da Fifa, em 2013. Já os cariocas ficarão com o principal centro de mídia e receberão a partida final do segundo Mundial no Brasil.


Colaboraram RODRIGO MATTOS , e LUÍS FERRARI , da Reportagem Local

Dividida

"O Cuca é depressivo. Após o empate com o Goiás, ele disse que não poderia fazer mais nada pelo time. Quem fala isso não pode continuar"
De ROBERTO HORCADES , presidente do Fluminense, sobre o técnico Cuca, demitido do clube após a fraca campanha no Brasileiro


Próximo Texto: Cartão recarregável vai virar ingresso de futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.