São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INDY

Franchitti torna-se o principal piloto em atividade da categoria

DE SÃO PAULO - As últimas três temporadas da Indy das quais Dario Franchitti participou acabaram da mesma forma para ele: com as mãos no troféu mais cobiçado do torneio.
O escocês conquistou o tricampeonato anteontem, no oval de Homestead, e empatou com Sam Hornish Jr. em número de títulos da categoria comandada pela IRL.
O piloto, campeão em 2007 com a Andretti-Green e em 2009 e 2010 com a Ganassi, correu na Nascar em 2008, mas não alcançou sucesso e logo retornou à Indy.
Em sua volta, tornou-se o competidor a ser batido. Foram oito vitórias em duas temporadas (mesmo número do companheiro Scott Dixon), uma delas, nesta temporada, nas famosas 500 Milhas de Indianápolis, prova que ele já havia conquistado em 2007.
Nesta temporada, dominada por Will Power, da Penske, até a penúltima etapa, o escocês chegou a ficar 59 pontos atrás do australiano, mas superou seu adversário nas quatro corridas em ovais que fecharam o campeonato.
"É muito gratificante conquistar um título após uma temporada assim", disse Franchitti, 37 anos, que ficou cinco pontos à frente de Power na classificação final. Dixon foi o terceiro colocado na tabela.


Texto Anterior: EUA vencem tchecas no Mundial de basquete
Próximo Texto: Ciclismo: Contador ameaça deixar modalidade se punido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.