São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA vencem tchecas no Mundial de basquete

País recupera título em campanha invicta

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A seleção dos EUA derrotou ontem a República Tcheca por 89 a 69 na final do Mundial feminino de basquete, disputado no país europeu, e ganhou seu oitavo título da competição.
A conquista representa a retomada dos EUA do título mundial, que foi vencido em 2006, no Brasil, pelas australianas. Nas edições de 1998, na Alemanha, e 2002, na China, as norte-americanas sagraram-se campeãs.
Ontem, elas conquistaram o campeonato invictas.
Apesar de ter chegado como zebra à decisão -eliminou a campeã Austrália nas quartas-, a República Tcheca jogou com equivalência ante o forte time dos EUA. Pelo menos no primeiro tempo, que acabou com a tchecas apenas cinco pontos atrás.
A equipe da casa superou a perda de Jana Veselá, terceira cestinha e maior reboteira do time, que machucou a cabeça em trombada logo no início da partida.
A torcida local lotou o ginásio Karlovy Vary para apoiar sua seleção, que contou com boas atuações da ala Hana Horakova, que marcou 12 pontos, e da pivô Petra Kulichová, que fez 14.
Mas o time dos EUA aproveitou-se do apagão sofrido pelas anfitriãs no terceiro quarto e mantiveram a vantagem até o fim. As tchecas marcaram 17 pontos no período, contra 34 das rivais.
A cestinha da partida foi a norte-americana Angel McCoughtry, com 18 pontos.
As anfitriãs ainda venceram o último quarto por dois pontos, o que não bastou para que passassem as norte-americanas no placar.


Texto Anterior: No banco, Giba vira "assistente técnico" do time
Próximo Texto: Indy: Franchitti torna-se o principal piloto em atividade da categoria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.