UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Brasil-2008
O Brasil será candidato a sede do Mundial de futsal, que acontece em 2008. Com aval de Ricardo Teixeira, o advogado Álvaro Melo Filho, diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futsal e consultor da CBF, informou a Fifa da intenção brasileira, durante reunião em Zurique, na sede da entidade.

Carona
A intenção do Brasil é usar o Rio de Janeiro como carro-chefe da candidatura, aproveitando a estrutura que será criada na cidade para receber o Pan de 2007.

Cobaias verdes
Marcos e Sérgio devem ser chamados para testar as novas bolas do Paulista, fabricadas pela Topper. O critério para a escolha foi um só: a Diadora, fornecedora do Palmeiras, não está no mercado de bolas, ao contrário de Corinthians (Nike) e São Paulo (Topper).

Inflação
A Federação Paulista de Futebol já encontrou o vilão para justificar o aumento de 35% no ingresso mais barato do Estadual-04, que será de R$ 20: o Estatuto do Torcedor. "Os clubes não são bancos. Alguém tem que pagar a conta", reclamou o presidente Marco Polo Del Nero.

Quando a fase é boa...
O bom momento do Palmeiras se estende para fora do país. Em 8 de dezembro, o técnico Jair Picerni viaja à Ilha da Madeira, região autônoma portuguesa, para receber homenagens. O ato fará parte das comemorações de aniversário do Nacional, clube local no qual Picerni trabalhou por quatro anos.

Nas horas difíceis
Depois do ato de apoio na Câmara, o ministro Agnelo Queiroz deve ganhar mais um desagravo em Brasília: os secretários de esportes serão convidados a prestar solidariedade ao comunista. O movimento é liderado por Gilmar Machado (PT-MG).

Convite de grego
Se depender dos peruanos, anfitriões da Copa América-04, a seleção brasileira jogará a primeira fase do torneio em três sedes diferentes, Trujillo, Piura e Chiclayo -esta última é a cidade de Manuel Burga, presidente da federação nacional. Os três municípios têm infra-estrutura hoteleira limitada, o que dificulta a concretização do desejo.

Para a galera
A Petrobras marcou o amistoso Flamengo x Racing (ARG), parte das comemorações do cinquentenário da empresa, para Aracaju. É a base política de José Eduardo Dutra, presidente da estatal, que dará o pontapé inicial no jogo do dia 15.

Telê no Morumbi
A Câmara Municipal de São Paulo confirmou o estádio são-paulino como o local da entrega do título de cidadão paulistano ao ex-treinador. A cerimônia será em 5 de dezembro, às 19h15.

Por cima do técnico
Na iminência de perder até seis atletas para as seleções principal e sub-20, o São Paulo vai escolher os juvenis e os juniores que quer alçar. Sem prévia consulta a Rojas, Juvenal Juvêncio e Marcelo Portugal Gouvêa vão ao CT onde treinam as categorias de base selecionar os melhores.

Pressão
No que depender da CBF, Marcos, que disputa as finais da Série B pelo Palmeiras, não será convocado hoje por Carlos Alberto Parreira para os jogos de novembro das eliminatórias. Para a reserva de Dida, o técnico chamaria Júlio César.

Bola fora
Ricardinho foi a capa do jornal "Cícero Pompeu de Toledo", que o São Paulo distribui antes de seus jogos no Morumbi. Com ele, o clube dizia que "o bom futebol está de volta". Só que, contundido, o meia não só não jogou como ontem passou por uma artroscopia no joelho e não deve mais atuar neste ano.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Roque Citadini, vice do Corinthians, sobre o Santos:
- Por mais que o Santos se esforce, nossa rivalidade com eles é secundária. Começa e termina na praia. Rivais mesmo são Palmeiras e São Paulo.

CONTRA-ATAQUE

O dia seguinte

Chegar em último lugar em uma competição como a Maratona de Nova York, que teve sua largada dada anteontem, não pode ser considerado um desempenho honroso.
Mas, para a norte-americana Zoe Koplowitz, que completou ontem o percurso de 42,195 km, com a marca de 29h45min, mais de 27 horas depois que a campeã, a queniana Margaret Okayo, cruzou a linha de chegada.
- Estou feliz por estar sentada, afirmou Koplowitz, após chegar ao Central Park.
Há 30 anos, ela descobriu que sofria de esclerose múltipla, uma doença degenerativa no sistema nervoso central. Aos 55, participou da maratona pela 16ª vez consecutiva. Para completar a prova, ela usou um par de muletas e ataduras nas coxas.
- Daria tudo por dois analgésicos, brincou a atleta amadora.


Próximo Texto: Piva aponta "barbaridade" e defende fim do ministério
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.