UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-senador faz elogio à atuação de Lula e do PT

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

Se sobre o Ministério do Esporte Pedro Piva não mede palavras, o ex-senador adota um tom mais ameno quando se refere a outros setores do governo Lula.
Acha que o presidente tem muito carisma e credibilidade e tem, por exemplo, conseguido se sair bem na discussão sobre a Área de Livre Comércio das Américas. "Neste assunto, ele está jogando direito, que seja uma coisa negociada, com direitos e deveres, não podemos nos submeter à pressão do mais forte, que são os EUA."
Também elogiou as viagens de Lula ao exterior, dizendo que tem representado bem o Brasil e passado uma ótima imagem do país.
Para o empresário, o PT, no poder, percebeu que antes estava errado em diversas posições, caso da reforma da Previdência. "Se ela não for feita, o Brasil quebra. Já deveria ter sido feita cinco, seis anos atrás, só que o PT era radicalmente contra."
Sobre a política econômica, diz que o governo tem se saído bem no controle da inflação, mas acha que os juros devem cair e o mais rápido possível. "Sem crescimento não dá, e eu não consigo enxergar o Brasil com os juros como estão hoje, os mais altos do mundo."


Texto Anterior: Piva aponta "barbaridade" e defende fim do ministério
Próximo Texto: Perfil: Empresário teve mandato graças à saída de Serra
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.