São Paulo, domingo, 04 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos pega Atlético-MG por "meia" Libertadores

Luxemburgo diz que vaga vem com mais 6 pontos

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos busca hoje, a partir das 16h, diante do Atlético-MG, pelo Nacional-07, na Vila Belmiro, percorrer metade do caminho que lhe resta, segundo cálculos do treinador Vanderlei Luxemburgo, para chegar à Taça Libertadores em 2008.
Pelas contas do técnico, o time precisa obter mais seis pontos para alcançar o acesso ao torneio continental. Ou seja, se vencer os dois jogos que abrigará em seus domínios (hoje, contra o clube mineiro, e o último, ante o Fluminense, em 2 de dezembro), ficará com a vaga.
Mas a classificação pode vir antes do confronto final, no dia 11, quando a equipe visitará o Maracanã, para enfrentar um concorrente direto à vaga da Libertadores -o Flamengo- ou em Curitiba, no dia 25, quando vai encarar um Paraná ameaçado de rebaixamento.
Hoje, Luxemburgo não poderá contar com a base do meio-campo contra o time mineiro. Maldonado está lesionado. Rodrigo Souto e Rodrigo Tabata levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Náutico, na última quarta-feira, e também desfalcam o time. Adoniran, vetado pelo departamento médico na sexta, e Adaílton, suspenso, também não jogam.
Os volantes Adriano e Dionísio são os mais cotados para as vagas no meio-campo. Mas o técnico também tem a opção de deslocar o lateral Kléber para o meio e colocar o jovem Tiago Carleto, 18, na lateral.
O meia Pedrinho, que se destacou nas últimas duas vitórias da equipe, deve ter presença garantida no time titular contra o Atlético-MG. Ele disse não agüentar mais sofrer tanto ao ficar no banco de reservas.
"Eu sofro no banco, pois fico torcendo para que o time vá bem. É melhor entrar no time com o jogo resolvido. Nos últimos jogos, não foi assim, mas felizmente consegui ajudar. Espero poder entrar como titular e ajudar desde o início. Sofro menos", disse o meia.
Mesmo sem menosprezar o rival de hoje, os santistas acreditam que o adversário mais difícil nas últimas rodadas será o Flamengo. "Sem dúvida, o Flamengo será nosso adversário mais difícil. A torcida deles lota o Maracanã e empurra o time", disse o zagueiro Marcelo.
"O Flamengo está crescendo bem nos últimos jogos. Jogar lá precisando do resultado é complicado. Se tudo der certo nesta rodada, poderemos ir ao Rio mais tranqüilos", disse Pedrinho, confiante em uma vitória diante do time mineiro.
Após o treino, Pedrinho foi questionado sobre uma possível transferência em 2008 por US$ 1 milhão, que teria sido encaminhada por Luxemburgo. "Não recebi qualquer proposta de fora ou do próprio Santos."
O técnico não falou após o treino de anteontem.


Texto Anterior: Rivais: EUA e Irã disputam jogo sem política
Próximo Texto: Alçapão: Time tenta manter escrita de 1948
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.