São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para chefe, Senna era "obcecado"

DA REPORTAGEM LOCAL

Ron Dennis viu de perto Ayrton Senna conquistar seus três títulos na McLaren. Anteontem, acompanhou Lewis Hamilton ganhar o primeiro Mundial.
Afetivamente ligado aos dois, o chefe da escuderia inglesa traçou um paralelo entre os pilotos ontem pela manhã, em São Paulo.
"Eles são dois pilotos muito parecidos em algumas coisas e muito diferentes em outras", afirmou Dennis, que, em 2009, deverá assumir uma nova função na McLaren.
"Os dois certamente possuem o mesmo desejo de vencer, mas Ayrton era obcecado por automobilismo. Ele raramente tinha namoradas, vivia para vencer e tinha poucos interesses fora das pistas", contou o dirigente, que trabalhou com Senna entre 1988 e 1993.
"Já o Lewis tem um leque enorme de interesses, que vai desde música a passar bastante tempo com o irmão. Ele gosta de guiar, de fazer exercícios. Tem uma vida social mais intensa. Freqüentemente jantamos com outros pilotos, como o Nico [Rosberg, da Williams] e o Adrian [Sutil, da Force India]."
Dennis disse que Hamilton sempre vai à fábrica da McLaren e que só se falam de vez em quando, por telefone. "Com ele falo no máximo duas vezes por mês. Com o Ayrton, eram duas vezes por dia."
Segundo o chefe da McLaren, Senna sempre gostava de vir ao Brasil quando tinha tempo livre. "Ele viajaria 24 horas para passar quatro horas aqui. Amava estar em casa."
Para o dirigente inglês, é difícil comparar títulos em épocas diferentes. "Com o passar do tempo, tudo fica mais desafiador. Se vencermos no ano que vem, este ano terá sido mais fácil", afirmou ele, que elogiou muito a conquista de Hamilton anteontem.
"É um prazer trabalhar com o Lewis, porque ele retribui. Não só com trabalho mas também com afeto. O que ele fez foi fenomenal, especialmente porque ele tinha muitas distrações nesse final de semana."
(TC)



Texto Anterior: Aposta: Fã inglês fatura 125 mil libras
Próximo Texto: Massa diz que já virou a página e pensa em 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.