São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa diz que já virou a página e pensa em 2009

Para vice-campeão da F-1, que já planeja suas férias, "o que passou, passou'

Piloto brasileiro conta que reviu a corrida em casa e ficou mais nervoso do que durante as 71 voltas em que guiou sua Ferrari à vitória


DA REPORTAGEM LOCAL

Menos de 24 horas após a corrida que quase lhe fez campeão mundial de F-1, Felipe Massa disse que já "virou a página". "Já estou pensando nas minhas férias", falou ele, rindo.
"Agora estou pensando em descansar, jogar bola, andar de kart, comer no McDonald's, fazer coisas de que gosto", disse.
"E, claro, começar a pensar na temporada do ano que vem, que vai ter um monte de mudanças. O que passou, passou e ninguém imaginava que fosse acontecer tudo o que aconteceu ontem [anteontem]."
A segunda-feira, para o ferrarista, teve sabor de final de semana. "Acordei tarde, vi TV, fiquei de pijama até agora pouco. Parecia até domingo", disse ele, no fim da tarde de ontem.
Mas o brasileiro fez questão de reviver as emoções da corrida mais incrível deste ano, quando venceu e viu Lewis Hamilton conseguir o quinto lugar de que precisava para sair de Interlagos com o título apenas nos últimos metros da prova.
Debaixo de chuva, o inglês ultrapassou Timo Glock, da Toyota, que ainda estava com pneus para pista seca, na última curva. Ontem, em casa, Massa assistiu ao VT da prova e sofreu muito mais do que quando estava em sua Ferrari.
"Assisti do começo ao fim e fiquei muito nervoso. Parecia até um torcedor. Mesmo sabendo o que tinha acontecido em cada momento, eu fiquei muito mais nervoso do que estava ontem [anteontem]."
O brasileiro disse que viveu uma mistura de sentimentos como nunca havia sentido. "Eu tinha vontade de gritar, de chorar, de agradecer às pessoas. Foi muito emocionante", completou o brasileiro, que concedeu uma entrevista coletiva em um restaurante com vista para o hotel em que Lewis Hamilton ficou hospedado na capital.
Apesar da proximidade, Massa não teve chance de encontrar o novo campeão mundial. Mas disse que já o cumprimentou através de seu pai, Anthony, e que assim que tiver a chance o fará pessoalmente.
"Ele mereceu ficar com o título porque fez mais pontos do que eu e, com qualquer um de nós dois, sei que esta taça estaria em boas mãos", falou.
Do heptacampeão Michael Schumacher, seu amigo, mentor e ex-companheiro de equipe, recebeu os parabéns pela segunda vitória em Interlagos nas últimas três corridas. "Ele disse que foi muito duro digerir o que tinha acontecido, mas falou que eu fiz o que podia."
Massa disse ainda que não acredita que o campeonato tenha sido perdido em São Paulo. "Nós perdemos durante o ano. Aqui a gente fez uma corrida impecável e conquistamos os dez pontos, que era o máximo que podia conseguir. A gente jogou pontos fora durante o ano e, quando digo a gente, eu me incluo nisso", afirmou ele.
O piloto agradeceu muito à torcida, não só a presente no autódromo como aos torcedores que assistiram à prova de longe, e disse que a força que recebeu em Interlagos foi o que o manteve calmo durante a corrida. "Nunca vi nada parecido em nenhum outro lugar do mundo", declarou o piloto, que estava "à paisana": calça jeans, camiseta preta e tênis.
Protagonistas no final da transmissão da prova, os familiares de Massa deram trabalho ao piloto. "Eu tive que consolar o pessoal porque tinha muita gente que estava muito mais abatida do que eu. Um tio acabou de me ligar e disse que a ficha não tinha caído ainda, que parecia sonho."
(TATIANA CUNHA)



Texto Anterior: Para chefe, Senna era "obcecado"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.