São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Reação em cadeia

A repercussão negativa do afastamento de atletas do Barueri do jogo contra o São Paulo entre os outros candidatos ao título do Brasileiro fez com que a diretoria do clube paulista optasse por manter os dois fora de ação em duelos decisivos. Por outro lado, a decisão de suspender Renê e Val Baiano minou a reaproximação entre o time e a prefeitura. Renê é bastante ligado ao prefeito Rubens Furlan (PMDB), que não aceita mais acordo com a diretoria e fala em entrar com ação popular para a cidade retomar o controle do clube.



Mediador. Para o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o episódio, no entanto, não deve atrapalhar a aproximação entre o clube e a prefeitura. "Eu acho que tem de haver o acordo. Eu fico com o que ouvi do presidente e do prefeito. Nada mudou", disse.

Defesa. Del Nero sustenta que o Barueri agiu de maneira correta ao afastar os dois atletas. "Ele [o clube] tratou dos interesses dele. Estava acuado diante de um gigante, que é o Flamengo, que ameaçava até impugnar a partida."

O motivo. Para afastar os atletas do duelo contra o São Paulo, a diretoria do Barueri alega que pesou a declaração do próprio Renê de que estava esperando telefonemas de rivais que queriam a vitória de seu time diante do tricolor.

Sem engolir. A diretoria do Palmeiras ainda quer explicações sobre o afastamento dos dois jogadores. Mas, ao mesmo tempo em que não quer guerra declarada com o São Paulo, articula para que o clube saia fortalecido.

Fator. O São Paulo diz que usar a negociação de Fernandinho para acusar suposto entendimento com o Barueri é irresponsável. Alega que o atleta pertence à Traffic.
País... Por indicação do COI, a nigeriana Obidahunsi Oluwakemi passará três semanas fazendo estágio no COB, acompanhando e aprendendo com a organização das Olimpíadas Escolares. Ela terá contato ainda com todas as áreas do comitê brasileiro.

...errado? Funcionária do Comitê Olímpico Nigeriano, Obidahunsi trabalha para difundir o esporte entre a juventude de seu país. O COI avalia o Brasil como um país com projeto de destaque na área do desporto escolar.

Cabo eleitoral. Conselheiros do Palmeiras receberam convite para coquetel, amanhã, no clube, em prol da campanha de Rui Fragoso à presidência da OAB-SP.

Manobra. A diretoria do Santos pensa em alterar a data da eleição para presidente, de 12 de dezembro para o dia 14, segunda-feira. Crê que, num dia útil, eleitores que moram em São Paulo terão menos chance de descer a serra e isso favorecerá a situação.

Malas prontas. O destino do atacante Souza, um dos maiores salários do Corinthians, deve ser o Atlético- -MG na próxima temporada.

Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Ele é estudado, mas entende errado. Se ficarem fora só em um jogo, favoreceu o São Paulo"

Do presidente corintiano, ANDRES SANCHEZ, sobre o são-paulino João Paulo de Jesus Lopes, que o criticou por ele ter reclamado do afastamento dos atletas do Barueri contra o time do Morumbi



Próximo Texto: Desgastado, São Paulo aceita empate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.