São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa dos Campeões conhece 4 classificados

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois ingleses, um português e um francês azarão foram os primeiros times classificados à fase de mata-matas da Copa dos Campeões. Manchester United, Chelsea, Porto e o surpreendente Bordeaux garantiram presença na próxima fase.
As esperadas classificações das duas potências inglesas na competição foram conseguidas por meio de empates.
O Chelsea, fora de casa, cedeu o 2 a 2 no final do jogo contra o Atlético de Madri. O atacante Drogba foi o destaque da partida, como autor dos dois tentos da equipe inglesa, que lidera o Grupo D, com 12 pontos.
Na mesma chave, o Porto garantiu pelo menos a segunda posição ao derrotar o Apoel Nicosia por 1 a 0 e atingir nove pontos na tabela.
Já o avanço do Manchester United foi bem mais traumático do que o de seu rival nacional. Os Diabos Vermelhos, líderes do Grupo B, com dez pontos, empataram em casa por 3 a 3 com o CSKA. Porém os dois últimos gols, que lhe valeram a classificação, foram conseguidos nos seis últimos minutos.
A grande zebra da rodada foi a vitória por 2 a 0 do Bordeaux, em plena Alemanha, sobre o Bayern de Munique.
O resultado assegurou vaga no mata-mata ao time francês, que chegou à liderança (dez pontos) num grupo que tem ainda a Juventus (oito), além do gigante alemão (quatro), que ficou em situação difícil para se manter no torneio continental.
O único grupo que ontem não conheceu nenhuma equipe classificada foi o C, onde estão Milan e Real Madrid, que empataram em 1 a 1 jogando em Milão, no estádio San Siro.
O time espanhol, sem Cristiano Ronaldo, que está contundido, foi quem abriu o placar. Após chute de fora da área de Kaká, que acabou rebatido por Dida, o atacante francês Benzema marcou 1 a 0. O empate saiu através de um pênalti, após a bola bater no braço do zagueiro Pepe, ainda no primeiro tempo. Ronaldinho cobrou e igualou o placar.
Kaká, que pela primeira vez enfrentou seu ex-time na Itália, foi aplaudido pela torcida.


Texto Anterior: Tênis - Régis Andaku: De chorar
Próximo Texto: Dia 2: Inter de Milão e Barcelona, tentam finalmente deslanchar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.