São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo tropeço leva Santos a jogar a toalha

SÉRIE A
Apático, time completa a 4ª partida sem vitória e leva vaia


Santos 1
Neymar, aos 34min do 1º tempo

Vitória 1
Júnior, aos 40min do 1º tempo

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O empate em 1 a 1 com o Vitória, ontem, fez com que os jogadores do Santos, finalmente, jogassem a toalha no Campeonato Brasileiro.
Campeão paulista e da Copa do Brasil neste ano, o time resistia em admitir o fim das chances de conquistar o terceiro título na temporada.
Mas, após o quarto jogo sem vitória, o segundo tropeço em casa contra um time que luta contra o rebaixamento, os atletas desistiram.
"Vamos terminar honran- do a camisa do Santos", declarou o meia Marquinhos.
"Vai ser difícil. Temos que jogar contra o impossível", avaliou o atacante Neymar.
Foi uma partida de dar sono na Vila Belmiro. Nem mesmo os dois gols, um de cada time no primeiro tempo, animaram o pequeno público (4.643 pagantes) que compareceu ao estádio.
Ambos saíram em jogadas que foram exceções à regra que permeou os 90 minutos.
Tanto o Santos como o Vitória pareciam bastante desinteressados na partida.
O time da casa desfilava lentidão poucas vezes vista no ano. Neymar, apagado, ao menos exibia irritação com o ritmo do time e voltava ao setor de defesa para tentar criar jogadas. Até lateral bateu.
Era justo que ele marcasse o gol da equipe, caso aparecesse uma chance. E ela ocorreu só aos 34min. O atacante recebeu de Marquinhos na área. A defesa do Vitória parou, pedindo impedimento, e ele só desviou de Viáfara.
Quando parecia que as coisas mudariam, Alex Sandro tratou de desfazer a impressão. Invadiu a área, driblou e chutou tão mal que a bola saiu pela linha de lado.
Foi a vez, então, de o Vitória aproveitar sua chance.
Da marca do pênalti, Júnior cortou Edu Dracena e bateu no canto direito de Rafael para empatar aos 40min.
"O jogo está difícil, com marcação individual. Precisamos nos movimentar mais", lamentou Neymar, na saída para o intervalo.
A etapa final foi pior, pois, desta vez, não teve gol. Nem uma boa jogada de perigo, mesmo após o zagueiro Thiago Martinelli ser expulso.
A má atuação santista fez a torcida reagir com vaias, que tinham como alvos Zé Love e Marquinhos. No sábado, o time vai a Minas pegar o Atlético-MG e cumprir tabela.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Dilma e Dunga
Próximo Texto: Desfalques irão ditar reencontro com Dorival Jr.
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.