São Paulo, sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Camarote na Copa custará até R$ 4 mi

2014 Empresas ligadas a CBF e COL comercializam pacotes corporativos

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Começaram a ser vendidos ontem os camarotes nos estádios que abrigarão jogos da Copa do Mundo de 2014.
Ingressos avulsos, populares, para o torcedor comum, só serão vendidos, pela internet, em agosto de 2013.
Segundo a Folha apurou, uma empresa sueca comprou o primeiro grande espaço corporativo do Mundial.
São cinco os tipos de pacotes à venda. O mais caro deles custa US$ 2,3 milhões (cerca de R$ 4 milhões) e permite à empresa que o comprar levar até 26 pessoas aos 19 jogos que ocorrerão em São Paulo, Rio e Belo Horizonte.
Há ainda pacotes para todos os jogos numa única cidade (de R$ 4.000 a R$ 3 milhões) e para seguir apenas um time (até R$ 53 mil), menos a seleção brasileira, que tem um pacote à parte.
Também pode-se acompanhar só as semifinais e a final, ao preço máximo (no câmbio de hoje) de R$ 36 mil. Os espaços corporativos vão significar cerca de 450 mil ingressos do Mundial brasileiro, ou pouco mais de 13% do total de bilhetes. O número não é exato porque os estádios não estão prontos.

PARCEIROS
Quem vende os camarotes da Copa-2014 são a Traffic e o Grupo Águia, empresas que têm ligação com a CBF e com o Comitê Organizador Local.
A Traffic intermediou o primeiro contrato entre a CBF e a Nike. J. Hawilla, seu presidente, é amigo de Ricardo Teixeira, presidente do COL e da confederação.
O Grupo Águia, por meio de suas agências de turismo, organiza as viagens das seleções brasileiras, do COL e do Campeonato Brasileiro.
O empresário Eike Batista demonstrou interesse em comercializar esses pacotes, mas foi preterido pela Match, agência escolhida pela Fifa para explorar esse tipo de ingressos na Copa de 2014.

REGRAS
As empresas que adquirem os pacotes de "hospitality" não podem revender os ingressos -contratos proíbem esse tipo de operação.
Ao comprar um camarote num estádio da Copa, a empresa também abre mão de qualquer publicidade. Não é possível, por exemplo, pendurar banners com marcas, como ocorre nos camarotes dos estádios brasileiros hoje.
Os patrocinadores da Fifa e do COL não possuem benefícios na hora de adquirir pacotes ou camarotes. Os parceiros das entidades que organizam a Copa do Mundo também devem pagar o "preço de tabela" dos serviços.
Existem três tipos de camarotes, que variam de preço de acordo com o nível de conforto, localização no estádio e vista para o campo -quanto mais no centro, mais caro.
No mais caro deles, são oferecidos serviços de "recepcionistas multilíngues", "decoração por um dos melhores designers de interiores do Brasil" e "coquetel e serviço de bar durante todo o jogo".


Texto Anterior: Nova defesa é aprovada em 1º teste
Próximo Texto: Teixeira depõe na PF sobre propina na Fifa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.