São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caça a ingressos gera tumulto e deixa PM alerta

DA REPORTAGEM LOCAL

A invasão corintiana que não ocorreu no Maracanã no domingo passado deverá se concretizar hoje à noite no Morumbi. Ontem, torcedores esperaram até cinco horas para conseguir um ingresso, no Morumbi e no Parque São Jorge, para Corinthians x Fluminense.
A desorganização provocou tumultos, principalmente no Morumbi, e a situação só foi controlada após a chegada de reforços da Polícia Militar, que conseguiu organizar filas.
Antes, os torcedores se acotovelavam para tentar chegar a um dos guichês.
O major Marcos Marinho, comandante do 2º Batalhão de Choque da PM, atribuiu as confusões à desorganização dos times.
"Os clubes precisam se preparar para isso [a venda de ingressos]. Isso não é papel da polícia, e a gente acaba tendo de resolver esses problemas", afirmou ele.
O Corinthians rebateu dizendo que as confusões foram provocadas pela falta de policiamento nos locais.
Até ontem, haviam sido vendidos 38 mil dos 74 mil ingressos colocados à venda.
Hoje, haverá venda de 8.000 ingressos de arquibancada no Morumbi. O restante (cerca de 18 mil entre cadeiras térreas e arquibancadas especiais) será comercializado no Parque São Jorge.
"Mas, para amanhã [hoje], vou mandar uma equipe nossa para fazer as filas", afirmou Marinho, que disse não ter sido avisado pelo Corinthians da venda de ingressos hoje. (EAR E RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Perfil: Guilherme está seguro, mas pode deixar a equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.