São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Treinador se diz magoado com a confederação

DA REPORTAGEM LOCAL

Hélio Rubens afirmou que a iniciativa de deixar a seleção partiu dele, mas mostrou insatisfação. "Senti dúvidas em relação ao meu trabalho. Desse jeito, não ficaria", afirmou. No comando da equipe, ele obteve 120 vitórias e 55 derrotas. (ALF)

Folha - Como foi a reunião com o presidente da CBB [Gerasime Bozikis, o Grego]?
Hélio Rubens -
Fui chamado na véspera para o encontro. Ele elogiou o trabalho feito na seleção brasileira, mas começou a falar que seria interessante fazer algumas mudanças. Percebi que o clima estava difícil. Eu me antecipei a ele e decidi sair. Já havia tomado a decisão.

Folha - Que avaliação você faz do seu trabalho?
Hélio Rubens -
Acho que caminhamos bastante. Investimos na renovação da equipe e hoje temos o Nenê na NBA e o Anderson no Barcelona. Chamei jogadores experientes, como Sandro, Vanderlei e Rogério, mas dei espaço para atletas jovens, como Leandrinho, Alex, Baby e Tiago Splitter. Ainda falta muito, porém o caminho já foi iniciado.

Folha - Quando você sentiu que não iria continuar?
Hélio Rubens -
A partir da polêmica com o Marcel e seus desdobramentos. Em nenhum momento vi o presidente falar sobre o trabalho de renovação que fizemos nos últimos cinco anos. Isso me magoou.

Folha - Você ajudaria o futuro treinador do Brasil?
Hélio Rubens -
Sim. Converso com qualquer técnico que seja escolhido pela CBB. Nunca vou fazer parte da equipe dos urubus do basquete. Vou sempre colaborar para a evolução do basquete brasileiro, desde que seja solicitado.


Texto Anterior: Basquete: Sem respaldo, Hélio Rubens deixa seleção
Próximo Texto: Vôlei: Banespa tira Giovane do Suzano e já escala atleta para a Superliga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.